MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 29 de maio de 2011

Top da semana

por Mauricio Stycer

21 de Maio a 27 de Maio - 2011


Depois de alguns meses em banho-maria, o clima esquentou em Brasília. As suspeitas sobre o enriquecimento do ministro Palocci levaram a presidente Dilma e o ex-presidente de Lula a se mexerem, enquanto a bancada evangélica aproveitava para engavetar o projeto de um kit anti-homofobia nas escolas.
  • O noticiário sobre o notável enriquecimento de Antonio Palocci em 2010 animou a oposição, obrigou a presidente Dilma a sair em defesa de seu ministro e, até, levou o ex-presidente Lula a Brasília. Foi a primeira semana quente, de fato, desde a posse da nova presidente. Lula teria recomendado a Dilma defender o ministro.

  • Pressionado pela bancada evangélica, que ameaçava convocar o ministro da Casa Civil para esclarecer o seu crescimento patrimonial, a presidente Dilma engavetou a ideia de promover nas escolas uma campanha de esclarecimento a respeito da homofobia. O MEC assegura que o kit anti-homofobia sai ainda este ano. A ver.

  • Enquanto o governo federal recua em matéria de sexualidade, o governo de São Paulo avança em termos de repressão ao uso da maconha. Proibida pela Justiça, uma marcha de defensores da droga foi reprimida com enorme violência pela polícia. Neste sábado, ocorre novo encontro, mais uma vez proibido pela Justiça.

  • Onze anos após o crime, e dezenas de recursos judiciais depois, finalmente, o jornalista Pimenta Neves foi levado a uma penitenciária, onde vai cumprir parte da pena pelo assassinato da ex-namorada, Sandra Gomide. O caso tornou-se escandaloso justamente pela demora em se cumprir o resultado do julgamento que o condenou.

  • O custo dos estádios que serão construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014 já chega a R$ 6,8 bilhões. Em um ano, a estimativa já subiu R$ 1,7 bilhão. É um número que não para de crescer, assim como a preocupação com a capacidade do país cumprir as exigências da Fifa. Conheça a situação de cada estádio.

  • Já é possível vislumbrar o que ocorreu na cabine do avião da Air France que caiu no Oceano Atlântico há dois anos. Dados das duas caixas-pretas recuperadas indicam que o piloto não estava na cabine no momento da emergência. A queda durou 3 minutos e 30 segundos e, aparentemente, foi causada por falha mecânica.

  • Para tranquilidade geral, o mundo não acabou no último dia 21, como havia previsto Harold Camping, presidente de uma rede evangélica de rádios, nos EUA. "Eu não sou um gênio", justificou-se. "Sim, eu estava errado. Não sou um 'CEO', sou apenas um servo de Deus. Posso contar muitas histórias e estar errado sobre elas". Ufa.

  • Visto sempre como a figura menos importante entre os quatro Beatles, o bateirista Ringo Starr desabafou. "Eles tiveram sorte de me ter. Em Liverpool eu era bem mais conhecido que eles". E ainda criticou Paul McCartney: "As pessoas de fora percebem que Paul pensa ser o único que restou. Na verdade, este sou eu". Viva Ringo!

  • O papa Bento 16 mandou fechar a Basílica di Santa Croce in Gerusalemme, em Roma. Uma das freiras do mosteiro, Anna Nobili, ex-dançarina erótica, fez apresentações de dança com outras freiras durante cerimônias. Segundo "La Stampa", o local fechou por conta de "irregularidades" litúrgicas, financeiras e morais.

  • 10º
    Outra má notícia de Brasília, e esta não veio da Esplanada dos Ministérios, mas do lado Paranoá: um barco com mais de cem pessoas naufragou no local, no noite de domingo. Segundo os Bombeiros, excesso de passageiros e um problema técnico nas bombas levaram ao acidente, que causou pelo menos seis mortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário