MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 2 de julho de 2011

Deputados querem CPI para investigar se Ricardo Teixeira ficou com verba do governo do DF

Dinheiro era para ser utilizado na organização de amistoso entre Brasil e Portugal
 
 
Do Jornal da Record

ricardo teixeira 395
 
 
Os deputados federais ficaram revoltados e querem abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) por causa da reportagem que mostra que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, pode ter ficado com R$ 9 milhões de dinheiro público. A quantia seria destinada à organização de um amistoso da seleção brasileira contra Portugal, em novembro de 2008.

Os parlamentares assistiram à matéria que apontou a ligação entre o cartola e Vanessa Almeida Preste, uma moça que é gerente de loja, mas que também aparece como acionista de uma empresa chamada "Ailanto Marketing". Agora, os parlamentares querem investigar o dirigente.

Sem nenhuma experiência com futebol, a empresa promoveu o jogo da seleção brasileira contra Portugal em Brasília, que marcou a reinauguração do estádio do Gama. Na época, o então governador juiz Roberto Arruda pagou à Ailanto R$ 9 milhões.

O Ministério Público diz que o caso é uma aberração, e agora quer o dinheiro de volta aos cofres públicos por que a empresa não gastou nem um real para promover o jogo. A conta sobrou pra a Federação Brasiliense de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário