MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Tadeu Palácio é forte candidato em 2012


Tadeu Palácio ficará no PMDB


Começa a esquentar a briga política pela prefeitura de São Luís em 2012 com articulações diariamente e prováveis mudanças nos partidos. Veja alguns exemplos:

1-  Edivaldo Holanda Jr (PTC) poderá vir a ser o candidato do PDT numa dobradinha com Igor Lago ou Weverton Rocha, ambos do PDT disputando a vaga de vice. Nessa articulação ele deixa o PTC, mas o pai continua no comando da legenda do Maranhão tendo o mandato ameaçado na Assembleia  por João Castelo (PSDB) que, além de ter articulado a volta de Holanda pai ao legislativo,  não abraçará essa ideia de Holanda Jr. ser candidato a prefeito ano que vem.

2- Tadeu Palácio (PMDB) é  fortíssimo candidato mas está inseguro com seu partido e a sua candidatura estaria sendo ameaçada por vários nomes dentro do PMDB como  João Alberto, Fernando Fialho e Roberto Costa que estão na cola da governadora Roseana Sarney e  pertencem ao mesmo partido do ex-prefeito. Tadeu Palácio, também tem o seu prestigio com a governadora e deverá ser o escolhido do grupo, ele foi convidado pelo deputado Jota Pinto(PR) para ser o candidato do PR a prefeito de São Luís, mas prefere ficar no PMDB.

3- Roberto Rocha (PSDB) está com um pé fora do seu partido no qual é o presidente estadual. Ele recebeu convite do líder nacional do PSB  para ser o candidato do partido a prefeito ano que vem. Eduardo Campos tem pressa na filiação de Rocha no PSB e caso seja confirmada a decisão, ele deverá vir a São Luís no próximo dia 27 para prestigiar a filiação do novo aliado.

4- Essa disputa deverá esquentar muito mais com a rivalidade  entre João Castelo (PSDB) e Flávio Dino (PCdoB), caso eles venham confirmar candidatura ano que vem.  Flávio se resolver desistir de ser candidato deverá apoiar Edivaldo Holanda Jr., visando a disputa para governo do estado em 2014 com o apoio do colega. João Castelo está praticamente confirmado pela disputa a reeleição com boas chances de vencer com a máquina na mão.

A política parece muito com o movimento reggae, muda todo dia e toda hora, parece que teremos confrontos diretos entre a oposição por cargos e alianças antes de se ter certeza de uma vitória em 2012.  Estamos vendo as declarações de alguns membros do PSB que já se mostram insatisfeitos com a possível ida de Roberto Rocha para o partido deles.
Faço uma  observação dizendo o seguinte:  A  oposição do Maranhão briga entre si a um bom tempo e se enrola entre os seus próprios braços pela ganância do poder, com isso  o grupo Sarney deita e rola em cima deles e com chances reais de uma vitória nas eleições do ano que vem. Vejam agora o absurdo dos absurdos entre a oposição: Como pode Castelo romper com Rocha se os dois são do mesmo partido e um pode fortalecer o outro? Como pode o ex- governador José Reinaldo Tavares e Marcelo Tavares ficar contra a ida de um politico forte como Roberto Rocha para o PSB? Como pode Flávio Dino que cresceu muito politicamente em nosso estado pensar em não ser candidato ano que vem, tendo reais chances de uma grande vitoria?
Na minha opinião é muita falta de visão e sabedoria, sendo assim  João Castelo ou o candidato do grupo Sarney poderão vir a se enfrentar no segundo turno em 2012 por um provável erro da oposição, por brigas internas e ciumeiras entre eles. Para um vitória na capital a oposição tem que no mínimo se unir pra chegar forte na disputa, o que é lógico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário