MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Aécio é Chalita em SP

Aécio é Chalita em SP 
Foto: DIDA SAMPAIO/Agência Estado



Senador mineiro incentiva candidatura do peemedebista e ex-tucano na disputa da maior cidade do País; será uma maneira de forçar Serra a entrar na briga e ficar fora do jogo de 2014?

23 de Dezembro de 2011 às 10:15
247 – O senador Aécio Neves (MG) decidiu entrar nas negociações para sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), em meio a disputados com José Serra. Nos bastidores, ele passou a incentivar a candidatura do deputado Gabriel Chalita (PMDB) à Prefeitura. Isso, segundo ele, evitaria um alinhamento dos peemedebistas ao pré-candidato do PT, ministro Fernando Haddad (Educação).
Chalita é visto como um candidato em potencial por manter boas relações com o governador Geraldo Alckmin - já foi filiado ao PSDB – e também exibir proximidade com a presidente Dilma e o governo do PT, de quem o PMDB é aliado na administração federal.
A ideia da coligação com tucanos e peemedebistas foi do presidente do DEM, senador Agripino Maia (RN). Para selar o acordo, o DEM disse que abriria mão da indicação da vice na chapa de Chalita, em favor do PSDB e alegou que a aliança serviria ainda para consolidar um palanque para Aécio na cidade em 2014, quando ele pretende disputar a Presidência.
A oferta feita a Aécio atrapalha as conversas de Kassab, em nome de uma aliança com o PSD, com o vice-governador Guilherme Afif na cabeça de chapa, e pressiona Serra a entrar na disputa -o DEM só reconhece o tucano como nome viável na sucessão da capital.

Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário