MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Steve Jobs receberá Grammy póstumo

Steve Jobs receberá Grammy póstumo 
Foto: DIVULGAÇÃO

 

 

CEO da Apple será homenageado pelo troféu mais importante do mundo da música por contribuições à indústria fonográfica e ao universo das gravações

22 de Dezembro de 2011 às 13:47
Lucas Reginato _247 - A indústria fonográfica sofreu um baque com a digitalização de arquivos MP3, que permitiam a distribuição de músicas de forma gratuita e prática. Steve Jobs foi um dos causadores dessa crise – o iPod revolucionou a forma como as pessoas ouviam música e popularizou a pirataria. Foi ele também quem pensou em uma solução para o problema: comercializar as canções em uma loja virtual. Por todo esse protagonismo, o empresário será agraciado com o Grammy, mais importante troféu do mundo da música.
As nomeações póstumas são comuns na celebração. Distribuído pela Academia Nacional de Gravação dos Estados Unidos, o prêmio Trustees Award é entregue a pessoas que durante suas carreiras fizeram grandes contribuições à área da gravação. Atualmente, todos os grandes estúdios utilizam Macs e iPads, entre outros aparelhos Apple, como suporte no estúdio – é um sistema que oferece grande número de opções sem risco de panes.
O site oficial do Grammy divulgou a nomeação nesta quarta-feira. “Steve Jobs ajudou a criar produtos que transformaram a forma como consumimos música, televisão, filmes e livros”, cita o anúncio. O computador da Apple, em 2002, venceu um prêmio técnico por contribuições às gravadoras.
A cerimônia oficial acontece no dia 12 de fevereiro, em Los Angeles. Além de Jobs, vão ser homenageados com o Trustees Award o compositor Dave Bartholomew e o engenheiro de gravação Rudy Van Gelder.

Brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário