MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

Sócrates entre a vida e a morte

Sócrates entre a vida e a morte 
Foto: PAULO GIANDALIA/AGÊNCIA ESTADO

Jornalista Juca Kfouri diz que estado de saúde do ex-jogador se agravou consideravelmente; com séria infecção intestinal, Sócrates respira por aparelhos

Por Agência Estado
03 de Dezembro de 2011 às 20:10
247, com informações da Agência Estado - Amigo íntimo de Sócrates, o jornalista Juca Kfouri informou por meio do seu blog que o estado de saúde do ex-jogador se agravou consideravelmente. Segundo ele, a infecção que motivou a internação de Sócrates se generalizou e o líder corintiano está extremamente fraco neste momento. Juca Kfouri finaliza seu post dizendo que também está indo para o hospital e, mais tarde, escreve que lamenta profundamente que se faça sensacionalismo com o caso.
Sócrates voltou a ser internado na noite desta sexta-feira na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O ex-jogador deu entrada na UTI com um quadro de infecção intestinal grave e respira por aparelhos, segundo informou boletim médico divulgado na manhã deste sábado.
Esta é a terceira internação de Sócrates em menos de quatro meses. As duas anteriores foram consequência de uma hemorragia digestiva, que teria sido causado pelo consumo excessivo de álcool. Desta vez, porém, o ex-atleta foi encaminhado ao hospital por conta de uma infecção alimentar.
Sócrates, sua esposa Kátia Bagnarelli e um amigo teriam passado mal após o almoço na sexta-feira e foram levados para a unidade do Hospital Albert Einstein de Alphaville. Como apresenta histórico delicado, o ex-jogador foi encaminhado para a UTI, no Morumbi.
Aos 57 anos, Sócrates foi internado pela primeira vez neste ano em 19 de agosto em estado grave e foi liberado oito dias depois. Após receber alta, ele voltou à UTI no dia 6 de setembro por conta de nova hemorragia digestiva. Desta vez, a internação foi mais longa e durou 17 dias.
Quando saiu da primeira internação, o ex-jogador revelou que tinha um ponto cirrótico localizado em uma área hipersensível do fígado. Ele também reconheceu que era dependente de álcool, mas que não beberia mais dali em diante.
Sócrates foi uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, na Espanha. Também disputou o Mundial de 1986, no México. Ele defendeu o Corinthians de 1978 a 1984, período em que conquistou três títulos do Campeonato Paulista: 1979, 1982 e 1983. Participou ainda da campanha Diretas Já, em 1984, e foi um dos principais idealizadores do movimento Democracia Corintiana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário