MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 3 de dezembro de 2011

Entre altos e baixos no Dérbi, Valdivia se prepara para 'decidir' o Brasileirão

Mago vai para seu oitavo jogo contra o Corinthians. Diante do rival, meia já jogou bem, fez gol, sofreu duas lesões... Colegas veem chileno motivado


Por Diego Ribeiro São Paulo
Valdivia no treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Fotoarena / AE)
Valdivia está com "sangue nos olhos" para pegar o
Corinthians (Foto: Cesar Greco / Fotoarena / AE)
 

Quando o assunto é clássico contra o Corinthians, poucos jogadores do Palmeiras entendem tanto o espírito do torcedor alviverde quanto o meia Valdivia. Neste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, o Mago pode ser fator decisivo para o Dérbi – e, consequentemente, para o destino da taça do Campeonato Brasileiro. Se o camisa 10 levar o Palmeiras à vitória, o Vasco só precisará de um triunfo sobre o Flamengo para ultrapassar o Timão e levar o título nacional. Companheiros de elenco veem o chileno motivado para a missão de estragar a festa do adversário.
Em sete duelos contra o maior rival, Valdivia já tem muita história para contar – para o bem e para o mal. Já brilhou e fez gol da vitória, mas também sofreu lesão justamente quando tentou sua jogada característica, o chute no vazio, que costuma usar para tentar enganar adversários. Nos últimos clássicos, foi apenas discreto. Por isso, tem comentado nos vestiários que sonha fazer um gol e brilhar no domingo.
– Desta vez ele vai arrebentar, está com “sangue nos olhos” – afirmou um jogador do elenco, que não quis se identificar para “não dar combustível ao rival”.
Valdivia gosta de tripudiar, contar vantagem, e por isso quer muito a vitória no Dérbi. Neste ano, ele já protagonizou uma confusão com o zagueiro Chicão no duelo do primeiro turno, em Presidente Prudente. Com o Mago em campo, há sempre espaço para clima quente no clássico.
Quando ele vê preto e branco do outro lado, fica maluco, quer ganhar de qualquer jeito"
Companheiro de time, sobre Valdivia
– Quando ele vê preto e branco do outro lado, fica maluco, quer ganhar de qualquer jeito. O espírito dele está legal para o jogo, é até um espelho para os outros jogadores – analisou o companheiro de elenco.
O histórico de Valdivia é bom: dos sete jogos de que participou, o Palmeiras venceu quatro, empatou um e perdeu apenas dois. Em 2007 e 2008, teve suas melhores atuações, incluindo uma partida de gala no 1 a 0 do Brasileirão de 2007, e um gol que deu a vitória ao Palmeiras no Paulistão de 2008. Meses depois desse gol, ele deixaria o clube rumo ao Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
Desde que retornou, porém, teve seus momentos de baixa em três jogos contra o maior rival. No Brasileirão do ano passado, entrou no intervalo e deixou o gramado antes mesmo do fim do jogo, com uma fisgada na coxa decorrente de uma fibrose, que o atrapalhou até o início de 2011. Nesta temporada, pela semifinal do Campeonato Paulista, deixou o campo ainda na primeira etapa por conta de nova fisgada na coxa após uma tentativa de drible.
Livre de lesões, suspensões e problemas pessoais, Valdivia voltou a exibir seu bom futebol nas rodadas passadas do Brasileirão. Desde que voltou ao Palmeiras, na metade de 2010, esta é a oportunidade em que o Mago se encontra mais preparado para enfrentar o maior rival. Esperança de vitória para os palmeirenses, e preocupação extra para o técnico Tite e os jogadores do Corinthians.

Confira o histórico do Mago contra o Corinthians:
DataJogoA atuação do Mago
25/10/2006Corinthians 1 x 0 Palmeirassubstituído por Willian aos 17 do 2º tempo
4/3/2007Palmeiras 3 x 0 Corinthianssubstituído por Cristiano aos 33 do 2º tempo
23/9/2007Palmeiras 1 x 0 Corinthiansjogou os 90 minutos
2/3/2008Palmeiras 1 x 0 Corinthiansjogou os 90 minutos e marcou um gol
24/10/2010Corinthians 1 x 0 Palmeirasentrou no intervalo e saiu aos 34, trocado por Dinei
1/5/2011Palmeiras 1 x 1 Corinthianssubstituído por Leandro Amaro aos 34 do 1º tempo
28/8/2011Palmeiras 2 x 1 Corinthiansjogou os 90 minutos


globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário