MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Buscando o nono título carioca, Joel Santana diz: "Sou uma lenda"

Portal IG
Joel Santana

Treinador deixou a modéstia de lado ao comentar a chance de se isolar como maior vencedor do estadual

O apelido, Joel Santana, carrega com orgulho. 'Rei do Rei', o treinado do Botafogo pode se tornar o maior vencedor do Campeonato Carioca em 2011, com nove títulos. Empatado com o ex-treinador Flávio Costa, que entre as décadas de 30 e 50 conquistou oito títulos por Flamengo e Vasco, Joel pode se isolar na liderança. Ao comentar a possibilidade, o treinador deixou a modéstia de lado e cobra uma homenagem pelos títulos estaduais com os quatro grandes clubes do Rio.
"Não tenho essa coisa de querer ser o maior vencedor sozinho. O que importa é o Botafogo conquistar títulos. Eu sou uma lenda e vocês precisam aproveitar isso. Vão fazer um busto para mim quando eu tiver ido embora? Prefiro que seja enquanto ainda estou aqui, trabalhando", brincou o treinador do Botafogo.
Na conta dos títulos, Joel inclui o Carioca de 1987, quando dirigiu o Vasco em boa parte da campanha do título, mas deixou o time antes do final. Além de poder se isolar no número de títulos entre os treinador, Joel está comemorando 30 anos de carreira. Motivo extra para fazer de 2011 um ano especial. "Já pensou ser o técnico com mais títulos, ainda mais de um estado importante como o Rio de Janeiro? E não só com um, mas pelos quatro grandes clubes? Realmente é um ano especial para mim", disse Joel.
O Botafogo estreia no Campeonato Carioca nesta quinta-feira, contra do Duque de Caxias, às 17h, no estádio Engenhão. Para o treinador, o horário pode atrapalhar o espetáculo, já que a previsão é de alta temperatura. "Agora o time está mais acalmado em relação aos primeiros treinamentos. Espero um comportamento bom. O problema é o horário, vai estar muito quente", finalizou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário