MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Maranhão receberá navio com turistas europeus nesta terça-feira (1º)



O navio Princess Danae, de bandeira portuguesa, está confirmado para atracar no sistema portuário de São Luís nesta terça-feira (1º). A embarcação chega com 450 turistas em sua maioria da Europa.

Além da visita aos pontos turísticos de São Luís, o que inclui o Centro Histórico e algumas praias da orla, os turistas conhecerão o Carnaval maranhense. De acordo com o secretário de Turismo do Maranhão, Tadeu Palácio, a idéia é mostrar a cultura maranhense aos visitantes. "Vamos recepcioná-los ao som de marchinhas carnavalescas, mostrando um pouco da riqueza de nossas festas”, afirmou Tadeu Palácio.

De acordo com a gerente da Empresa Taguatur Turismo e Eventos, Virgínia Barros, que faz o receptivo da viagem em solo maranhense, a embarcação deve atracar no inicio da manhã. "A previsão de descida dos passageiros está marcada para as 9 da manhã de terça-feira. Depois, eles realizam um passeio pelos pontos turísticos de São Luís”, informou.

Antes de chegar à capital maranhense, o Princess Danae passará por Fortaleza (CE). O ultima navio cruzeiro a aportar em solo maranhense foi o Vistamar, de bandeira italiana, com um total de 211 passageiros alemães e 102 tripulantes.

O Navio   

O navio Princess Danae, em geral, realiza viagens pelo Mar Mediterrâneo. Tem sete conveses e 288 camarotes, transportando normalmente um número máximo de 640 passageiros. Está equipado com piscina, cinema, sauna, salão de festas, bares e uma área de fitness. A tripulação, incluindo o pessoal de apoio (cozinheiros, copeiros, barman etc.) é constituída por cerca de 250 profissionais.

Governo do Maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário