MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MELHOR DO MUNDO DE NOVO!

Honraria da Fifa deixa Xavi e Iniesta, campeões do mundo pela Espanha, atrás do argentino
AFP/Franck Fife 
Messi se mostra surpreso após ganhar o prêmio da Fifa sem ter marcado um gol sequer na Copa do Mundo.


Está quebrada a escrita de que, em ano de Copa, torna-se o melhor do mundo o jogador que se destaca no Mundial. Nesta segunda-feira (10), o argentino Lionel Messi foi eleito o melhor jogador do planeta pelo segundo ano consecutivo, desbancando os espanhóis Andrés Iniesta e Xavi Hernández, campeões mundiais na África do Sul.

Messi se destacou muito no primeiro semestre, quando fez partidas belíssimas e encantou o mundo com golaços e belas jogadas pelo Barcelona. Na Copa do Mundo, contudo, ele passou em branco e não balançou as redes uma vez sequer na campanha argentina, interrompida nas quartas de final após o time sofrer uma goleada por 4 a 0 diante da Alemanha.

Iniesta e Xavi, pelo contrário, não foram tão brilhantes pelo Barcelona, mas jogaram muito bem no Mundial da África do Sul. Iniesta, inclusive, marcou o gol do título espanhol, na prorrogação da final contra a Holanda.
Foi a primeira vez na história que, em ano de Copa, um jogador que não foi campeão mundial ganha o título de maior do planeta. Em 1994, o brasileiro Romário foi o escolhido, seguido por Zinedine Zidane (1998), Ronaldo (2002) e Fabio Cannavaro (2006).

Ao ser anunciado pelo técnico do Barcelona, Pep Guardiola, Messi se mostrou surpreso e fez cara de espanto. no discurso oficial, disse o que estava mostrando em sua expressão facial.

- Eu não esperava vencer isso hoje, mas é uma felicidade muito grande. Quero compartilhar com meus companheiros. É um dia muito especial para mim. Quero agradecer a todos os meus companheiros.

Com a conquista, Messi se iguala ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho como os dois atletas que possuem dois prêmios de melhor do mundo. Zidane e Ronaldo lideram a lista, com três prêmios cada. Outros nove atletas possuem um prêmio: os brasileiros Romário, Rivaldo e Kaká, os portugueses Luís Figo e Cristiano Ronaldo, os italianos Roberto Baggio e Fabio Cannavaro, o alemão Lothar Matthäus e o holandês Marco van Basten.

Outros prêmios

O português José Mourinho desbancou o campeão mundial Vicente del Bosque e foi eleito o melhor técnico do mundo. Atualmente no Real Madrid, o lusitano fez sucesso ao levar a Inter de Milão ao título da Liga dos Campeões da Uefa. Guardiola também concorria.

Entre as mulheres, venceu a treinadora da seleção alemã, Silvia Neid, campeã mundial com a equipe em 2007 e que conduzirá o time novamente na Copa do Mundo Feminina, nesta temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário