MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Oposição ou posição?


Os caminhos que levam a chamada oposição no Maranhão são os mais tortuosos possíveis. Não existe um grupo formado e unido, cada um busca os seus próprios interesses.
Castelo puxa para um lado, Jackson Lago pro outro, Flávio Dino fica praticamente isolado visto como uma ameaça pela própria oposição e Zé Reinaldo parece estar desmotivado.
A falta de fidelidade um com o outro quando assumem o poder é o primeiro passo que eles tomam quando lá chegam.
Onde está a oposição? Ninguém consegue enxergar! O prefeito é mais ele mesmo do que ao partido e busca sempre interesses próprios, principalmente a sua reeleição em 2012.
Jackson Lago pretende voltar ao comando da prefeitura, Flávio Dino é candidato natural e Zé Reinaldo deverá  também buscar o seu espaço.
Não existe diálogo, não existe união, um torce pelo fracasso do outro. Um quer distância do outro e com isso o grupo Sarney deita e rola fazendo o mais simples possível que é o entendimento através do diálogo com seus aliados e não aliados e assim, um vai somando com o outro.
O sentimento individualista e ganancioso de uma parte da oposição enfraquece o conjunto de ideias e esperanças de algum dia voltarem ao comando do governo.
Dentro da realidade, o grupo da governadora poderá sair vitorioso em 2012. A última eleição Roseana saiu vencedora também na capital e caso venha  articular uma aliança com o PTC de Edvaldo Holanda Jr, a coisa ficará mais complicada.
Castelo X Flávio X Jackson X Zé Reinaldo e salve-se quem puder! Como pode existir uma oposição se cada um é por si?
Não podemos deixar de comentar sobre a oposição na Assembleia Legislativa que com certeza estará muito bem alinhada com o presidente Ricardo Murad que representa o governo naquela casa.
Independente de grupos políticos, estamos torcendo pelos nossos representantes políticos, a quem cabem o bem estar da população da capital e de todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário