MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vice-governador participa da passagem de comando no 24ª BC

Antônio Martins

Nem a chuva tirou o brilho da solenidade que marcou a passagem de comando no 24ª Batalhão de Caçadores, sediado em São Luís, e a despedida do coronel Carlos Henrique Guedes, que por três anos ficou à frente da corporação. O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (20) e contou com a presença de várias autoridades e do vice-governador Washington Oliveira, que representou a governadora Roseana Sarney.
Coronel Guedes deixou o posto assumido pelo tenente-coronel Flávio Peregrino. A passagem de comando foi feita ao som da Banda de Músicos do 24º Batalhão de Caçadores Barão de Caxias e ao término houve um desfile com honras militares aos dois coronéis.
“Sabemos do importante trabalho que o coronel Guedes prestou ao Maranhão e por isso estamos aqui hoje para homenageá-lo. Ao mesmo tempo, dá boas vindas ao novo comandante”, disse Washington Oliveira.
Coronel Guedes afirmou que no Maranhão viveu um dos momentos mais importantes de sua carreira militar, oportunidade na qual também fez muitos amigos. “Por tudo isso, posso me considerar um maranhense e tenho pretensões de vir morar aqui nesta cidade. Meu muito obrigado a todos os maranhenses. Tudo o que fiz foi com a ajuda de uma equipe”, afirmou Guedes.
O novo comandante do 24º Batalhão de Caçadores, Flávio Peregrino, tem 43 anos e como Guedes também é carioca. Ao ser nomeado, ano passado, ele estava na 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira, em Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Foi promovido em 25 de dezembro de 2009.  “Espero poder contar com a ajuda de todos e sei da responsabilidade que tenho neste cargo”, salientou o novo comandante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário