MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Prefeitura entregará mais três mil habitações ainda este ano

 

Entrega das unidades que beneficiarão quase 11 mil pessoas está prevista para o final deste ano.
 
 
 
A Prefeitura de São Luís está concluindo mais uma etapa do Programa “Minha Casa, Minha Vida”. O Residencial Ribeira, na zona rural de São Luís, está na etapa final de construção e conta com três mil unidades habitacionais, entre apartamentos e casas, que beneficiarão 10.950 pessoas. O empreendimento deve ser entregue até o final deste ano. O investimento para a garantia de moradia à população carente da cidade é um compromisso de governo da gestão do prefeito Edivaldo.
“Podemos dizer que temos hoje o maior programa habitacional da história de nossa cidade. Muitos outros sorteios de casas e apartamentos ainda virão. Nossa meta é oferecer equipamentos urbanos, como escolas e hospitais, que garantam a qualidade de vida. É isso que motiva a nossa gestão”, declarou Edivaldo.
No projeto do Residencial Ribeira, as unidades habitacionais cumprem o índice de 3% dos imóveis com acessibilidade para pessoas com deficiência, além de todas as casas terem possibilidade de serem readaptadas, em caso de limitações físicas do morador. Além disso, está garantida a construção de equipamentos sociais para atender a área como unidade de saúde básica, creche do tipo B, escola de nível fundamental, pré-escola, estação de tratamento de água e esgoto, e infraestrutura de lazer.
O cronograma de obras do Programa “Minha Casa, Minha Vida” em São Luís avança em outros empreendimentos. O Eco Tajaçoaba está com os serviços avançados e também deve ser concluído até o final deste ano. Para 2015, está prevista a entrega do Residencial Luis Bacelar I e II; Santo Antonio I e II; Amendoeira 1, 2, 3 e 4. Os empreendimentos foram viabilizados pela Prefeitura junto ao Ministério das Cidades, por meio de recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
A gestão do prefeito Edivaldo já contratou a construção de 12.524 unidades habitacionais. Os empreendimentos incluem Eco Tajaçoaba, com mil unidades residenciais; Mato Grosso, com três mil casas; Morada do Sol, com 2.176 casas; Piancó 1, 2, 3, 4, 5 e 6, com 1.348 apartamentos; e Cidade Nova, com cinco mil casas. Ao todo está prevista a entrega de 21 mil unidades residenciais até 2017 através do programa federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário