MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Edivaldo prestigia cerimônias de posse do governador Flávio Dino e da mesa diretora da Câmara Municipal

O prefeito Edivaldo prestigiou na tarde desta quinta-feira (1º) as solenidades de posse e de transmissão de cargo ao novo governador do estado do Maranhão, Flávio Dino (PC do B), realizadas, respectivamente, na Assembleia Legislativa e no Palácio dos Leões. Logo no início da tarde, Edivaldo participou também da cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, que terá como presidente para o biênio 2015-2016 o vereador Astro de Ogum (PMN).
 
 
Edivaldo destacou as alianças interinstitucionais pela cidade de São Luís durante os discursos na Câmara e na Assembleia Legislativa
Edivaldo destacou as alianças interinstitucionais pela cidade de São Luís durante os discursos na Câmara e na Assembleia Legislativa
 
 
 
Edivaldo ressaltou o momento histórico que a capital maranhense vivenciará com o cenário político favorável, a partir de relações institucionais estreitas entre a Prefeitura e o governo do Estado e apontou para perspectivas de ações conjuntas em favor da população ludovicense.
 
“Iniciamos aqui uma nova história para São Luís e para o Maranhão. Estaremos celebrando uma parceria histórica nunca antes concebida, que é ter o governador do estado e o prefeito da capital de mãos dadas na execução de projetos e realizando as obras que o Município tanto precisa”, disse o chefe do executivo municipal.
 
As palavras do prefeito foram corroboradas pelo novo governador, Flávio Dino. Durante coletiva de imprensa, Dino afirmou que ainda neste primeiro mês do seu mandato vai anunciar um conjunto de medidas para São Luís, contemplando setores importantes como transporte e mobilidade urbana, patrimônio histórico, saúde e segurança pública.
 
Para a área da saúde, Flávio Dino prevê, em trabalho conjunto com a Prefeitura, a realização de ações pontuais visando à ampliação da rede hospitalar. Segundo o governador, também serão realizadas em caráter emergencial ações relativas à melhoria do Centro Histórico da capital, que possui o título de Patrimônio Histórico da Humanidade.
 
“São Luís é a capital de todos nós e sem dúvida terá toda a nossa atenção em todos os setores. A capital terá papel fundamental nesse novo ciclo de desenvolvimento econômico que queremos desenvolver no Estado”, concluiu o governador. As medidas que deverão ser anunciadas pelo governador serão elaboradas por grupos mistos de trabalho, envolvendo, inclusive, outros municípios da Grande Ilha. Os grupos de trabalho começam a se reunir já na primeira semana de governo.
 
CÂMARA
 
Ao participar a cerimônia de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís, o prefeito Edivaldo felicitou os novos membros da Mesa e ressaltou que espera manter com o legislativo municipal o mesmo relacionamento harmônico que já vem cultivando desde o início de sua gestão. “Estou muito feliz de participar desse momento no qual reafirmamos nosso compromisso de respeitar esta instituição tão importante e representativa dos anseios da população. Pretendemos manter a boa relação que temos com esta Casa, onde iniciei minha trajetória política”, disse o prefeito.
 
Em seu discurso de posse, o novo presidente da Câmara, vereador Astro de Ogum, também destacou o bom relacionamento institucional entre os dois Poderes. “Como presidente desta Casa, garanto todo o meu empenho e apoio total à Prefeitura de São Luís, na aprovação de proposituras que forem em favor dos cidadãos ludovicenses”, assegurou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário