Feirinha

Feirinha

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeito Edivaldo lança edital para cargo de auditor de Controle Interno

 
 
 
 
 



O prefeito Edivaldo lançou nesta quarta-feira (6) o edital para realização de concurso público para o cargo de auditor de Controle Interno. O concurso, que oferece dez vagas, mais cadastro de reserva, será realizado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas e Secretaria Municipal de Administração (Semad), através da Comissão Municipal Permanente de Concurso Público. As inscrições serão abertas no dia 12 de maio e a remuneração é de R$ 9.971,56.
 
"Estamos ampliando em 100% o quantitativo de servidores na área de auditoria justamente para aperfeiçoar e agilizar os processos, além de garantir a reposição de profissionais da área para termos mais consultoria, fiscalização e transparência dentro da gestão municipal", disse o prefeito Edivaldo. 
 
O concurso está dividido em quatro áreas. Na área de abrangência geral, estão sendo oferecidas seis vagas e podem concorrer graduados em Administração, Ciências Contábeis, Economia e Direito. Na área de Tecnologia da Informação (TI), com uma vaga, podem concorrer graduados com diploma em Ciência da Computação ou Engenharia da Computação. Para as áreas de Engenharia Civil e Elétrica, também está sendo ofertada uma vaga a cada uma das formações, respectivamente.
 
As inscrições são no valor de R$ 200 e podem ser feitas das 10h do dia 12 de maio às 14h do dia 12 de junho, via internet. A aplicação das provas está prevista para o dia 19 de julho, em São Luís. A prova objetiva será realizada pela manhã e a discursiva à tarde.
 
O controlador geral do Município, Delcio Rodrigues e Silva Neto, disse que os novos concursados vão reforçar o corpo da Controladoria para realização das fiscalizações dentro de São Luís. "Vai ser de grande valia. É muito importante a realização deste concurso e é o primeiro de muitos concursos que o prefeito vai estar lançando ainda este semestre", disse Delcio Rodrigues.
 
Com os dez novos concursados, será a quantidade dos auditores dentro da Controladoria será dobrada. Com viabilidade orçamentária, existe a possibilidade de  convocação de aprovados no cadastro de reserva, o que ampliaria ainda mais o quadro.
 
A secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, destacou a importâncias da entrada destes profissionais no quadro da Prefeitura. "O incremento no quadro de controladores vai aumentar a velocidade do processo de homologação dos nossos contratos. Isso também vai ajudar na questão da fiscalização nas secretarias e orientação aos gestores de como proceder em determinados processos", observou a secretária.
 
Mittyz Rodrigues lembrou que antes do lançamento do concurso houve reestruturação da carreira dos controladores, o que permitiu a remuneração de quase dez mil reais. "É uma remuneração considerada boa para o mercado, então, a gente espera ter vários inscritos para o concurso", completou a secretária.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário