MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 23 de outubro de 2018

Com programa Banda na Praça Prefeitura leva música a logradouros da capital e movimenta espaços


Apresentações da Banda de Música da Guarda Municipal acontecem na região do Centro Histórico e integram as ações da gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo movimentar os espaços públicos; próxima edição será na Praça Dom Pedro II, sexta-feira (26), às 17h

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Programa Banda na Praça durante uma das apresentações no Centro HistóricoLevar música a diversos espaços da cidade e, ao mesmo tempo, divulgar o trabalho feito pela Banda de Música da Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís, são objetivos do programa Banda na Praça, coordenado pela Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), via Guarda Municipal. O programa integra as ações colocadas em prática na gestão do prefeito Edivaldo com o objetivo de garantir mais uma opção de lazer para a população e movimentar os espaços públicos. Na próxima sexta-feira (26), a banda se apresenta na Praça Dom Pedro II, a partir das 17h. No repertório, músicas popular, MPB, xote e bumba boi, entre outras. 
A ideia do programa é de que as apresentações da Banda de Música da Guarda Municipal aconteçam nas principais logradouros do Centro Histórico, como as praças Dom Pedro II, Nauro Machado, Parque do Bom Menino, dentre outros pontos de concentração turística e onde o fluxo de pessoas no final da tarde é mais intenso.
O secretário municipal de Segurança com Cidadania Heryco Coqueiro, destaca a importância do programa e sua área de abrangência. "Concentramos nossas atividades no Centro Histórico por entendermos que, além de ganharmos em visibilidade, já que o local converge parte da população da cidade, estamos colaborando para que a cidade ganhe mais um elemento de atração turística", disse o secretário reforçando que a ação segue orientação do prefeito Edivaldo.
O intuito do programa é também divulgar para um público maior o trabalho da banda marcial. "Antes do projeto Banda na Praça as apresentações da Banda da Guarda Municipal se resumia aos eventos oficiais de inaugurações", lembra o maestro Claudio Martins.
Segundo o maestro, a programação da banda ainda está sendo fechada. Ele pretende conciliar as apresentações do programa em espaços do Centro Histórico com a agenda oficial de eventos. "De acordo com a demanda do gabinete, programamos nossas apresentações semanais", explica Claudio Martins.
SOCIAL 
Formada por 45 integrantes, a Banda de Música da Guarda Municipal de São Luís dispõe, geralmente, de 20 a 25 músicos para as apresentações. Alguns dos músicos da banda se integraram a projetos sociais realizados em parceria com outros órgãos da administração municipal. Com a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), a banda vem desenvolvendo um projeto de educação musical no bairro Coroadinho que criou a Banda Juvenil do Coroadinho.
Aberta à participação de crianças e jovens com idade até 15 anos, a banda é um projeto desenvolvido pela Banda da Guarda Municipal que acontece de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino, totalmente gratuito.
Os primeiros frutos da Banda Juvenil do Coroadinho foram apresentados no domingo passado (21), com uma apresentação aberta ao público na praça do bairro. O repertório da banda juvenil segue o adotado pelas bandas marciais, com inserção de números de música popular e folclórica local

Nenhum comentário:

Postar um comentário