MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Prefeitura de São Luís distribuiu quase 60 mil itens de prevenção contra ISTs no fim de semana de pré-Carnaval


Ação ocorreu de sexta-feira (17) a domingo (19) na Praia Grande, Anel Viário, Praça Maria Aragão, Beira-Mar, Feirinha São Luís e Madre Deus; ação integra a política de saúde preventiva da gestão do prefeito Edivaldo

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís
Prefeitura de São Luís distribuiu quase 60 mil itens de prevenção contra ISTs no fim de semana de pré-CarnavalA Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), via coordenação do  programa  de Controle das ISTs/AIDS e Hepatites Virais distribuiu, entre sexta-feira (17) e domingo (20), nos locais de programação do pré-Carnaval, na capital maranhense, quase 60 mil itens entre preservativos e géis lubrificantes a pessoas dos sexos masculino e feminino. O trabalho foi feito na Praia Grande, Anel Viário, Praça Maria Aragão, Beira-Mar, Feirinha São Luís e Madre Deus e contou com a participação de equipes permanentes do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA) na Rua, subordinado ao programa. Ação integra a política de saúde preventiva da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior. 
Além da distribuição de preservativos e géis, técnicos do CTA na Rua também deram orientações aos foliões sobre a forma correta de uso dos itens e a importância da prevenção contra doenças como AIDS, Sífilis, Hepatites Virais, dentre outras. Na sexta-feira (17), na Praia Grande e Anel Viário, mais de quatro mil pessoas foram abordadas.
No sábado, na Praça Maria Aragão e no Bloco da Imprensa (realizado na Praça dos Catraeiros, no Centro Histórico), outras duas mil pessoas receberam orientações dos técnicos do CTA. No domingo (19), as chuvas registradas em especial durante a tarde restringiram parte do atendimento. Ainda assim, 1,3 mil pessoas receberam orientações.
Para o secretário de Saúde, Lula Fylho, o trabalho preventivo é de suma importância para o poder público. “Nosso alinhamento visando à prevenção durante as prévias do Carnaval foi feito ainda no fim do ano passado. A estrategia é estar presente nos pontos de maior concentração de foliões e não somente distribuir o material, mas explicar a sua importância”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário