MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Fábrica da Coca-Cola é fechada após presença de cloro em refrigerante


Após denúncia anônima inspeção no local confirmou presença do químico


Produção da bebida na província de Shanxi foi interrompida por tempo indeterminado / STR/ AFP PHOTO
Produção da bebida na província de Shanxi foi interrompida por tempo indeterminado



Uma fábrica engarrafadora da Coca-Cola foi fechada temporariamente na região norte da China depois da notícia de que foi detectada a presença de cloro no refrigerante, informaram as autoridades locais.

A agência de inspeção de qualidade de produtos da província de Shanxi (norte) ordenou a abertura de uma investigação.

Um denunciante anônimo havia alertado a imprensa sobre a contaminação de alguns lotes da bebida.

"Uma inspeção no local, uma análise das mostras e entrevistas com os funcionários, assim como outras provas confirmaram a veracidade das informações", destacaram as autoridades.

Um porta-voz da Coca-Cola declarou que o fechamento da fábrica não foi decidido por problemas de segurança alimentar ou do nível do cloro na água, mas por outras questões.

"Os níveis de cloro eram muito inferiores aos limites fixados pela OMS (Organização Mundial da Saúde), Estados Unidos, União Europeia e até pela China para a água potável", afirmou o porta-voz.

O cloro serve para matar as bactérias no tratamento da água potável, mas um índice muito elevado pode ser perigoso para a saúde.

Os problemas detectados, que não tiveram detalhes divulgados, "não afetaram em nenhum momento a segurança de nossos produtos no mercado", segundo um comunicado da Coca-Cola.

Os escândalos alimentares são frequentes na China, onde a opinião pública é cada vez mais sensível ao tema.

As vendas de Coca-Cola no país asiático, que representaram no ano passado 7% do total mundial, continuam em alta e a empresa pretende investir US$ 4 bilhões de dólares no país até 2014.

A Coca-Cola tem mais de 40 fábricas engarrafadoras na China.

Boletim: Respostas neurológicas de Pedro são positivas, mas limitadas

Por: Famosidades

Narcisa sobre posar nua: "Não, né, gente. Estou saindo da fase baleia" - 1 (© Arquivo Famosidades)


Com sedação retirada no último domingo (29), Pedro Leonardo ainda não despertou e continua internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo boletim médico divulgado no início da tarde desta segunda-feira (30), “nas últimas horas, o paciente apresentou resposta motora aos estímulos dolorosos e sinais de preservação dos reflexos do tronco cerebral”.
Em entrevista aos jornalistas, o doutor Roberto Kalil Filho esclareceu que essas respostas foram positivas, “mas limitadas”. “Esses estímulos não significam consciência”, destacou o médico.
Além disso, Kalil afirmou que como Pedro Leonardo está com insuficiência renal, a eliminação da sedação pelo organismo fica mais demorada. Por isso, a “avaliação neurológica é um pouco precoce”.
O doutor ainda ressaltou que a demora de Pedro em acordar é considerada normal, mas que isso varia muito de paciente para paciente. Questionado se o cantor corre risco de morte, o médico foi categórico: “Qualquer paciente em estado delicado como o dele corre risco”.

domingo, 29 de abril de 2012

The New York Times repercute assassinato do blogueiro Décio Sá


Décio Sá, foi executado por pistoleiro de aluguel, em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís.


Blog Neto Ferreira

Décio Sá
Décio Sá


Considerado hoje um dos grandes portais de notícias, após fechamento do seu jornal impresso matutino, o The New York Times, repercutiu mundialmente o assassinato ocorrido na última segunda-feira, 23, do jornalista/blogueiro Décio Sá, com o título “Brazil: Political Reporter Shot to Death”.
Décio Sá, foi executado por volta das 23h, em um bar na avenida Litorânea, em São Luís, por pistoleiro de aluguel, conforme revelou investigação da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (reveja).
De acordo com a matéria do The New York Times, Décio Sá, repórter político do jornal O Estado do Maranhão, no nordeste do Brasil, foi pelo menos o quarto jornalista assassinado este ano no Brasil. Veja abaixo a matéria publicada no The New York Times:

Leia abaixo a tradução:
Um repórter da cruzada que foi baleado e morto na noite de ontem provavelmente foi apontada por causa de seu trabalho, seus colegas disseram terça-feira.
Décio Sá, repórter político do jornal O Estado do Maranhão, no nordeste do Brasil, foi pelo menos o quarto jornalista assassinado este ano no Brasil. Um editor de seu jornal, disse Sá teve “uma longa lista de inimigos”, como um repórter que escreveu sobre a corrupção local.

sábado, 28 de abril de 2012

Mulher de Pedro comemora melhora do cantor

"Levantaaaaa meu amor! Deus é bom demais!", escreveu a arquiteta no Twitter
Pedro em foto com a mulher e a filha Divulgação/Facebook
Thaís Gebelein, mulher de Pedro Leonardo, usou sua página no Twitter neste sábado, dia 28, para comemorar a melhora no quadro clínico do cantor.

"Sedação tirada! Unidos em uma só voz! #ForçaPedro levantaaaaa meu amor!!!! Deus é bom demais!", escreveu a arquiteta, com quem o cantor tem uma filha, Maria Sophia, de 10 meses.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta manhã, os níveis de sedação de Pedro começaram a ser reduzidos aos poucos.

O estado do sertanejo ainda é considerado grave, porém estável

Campanha por Justiça e segurança ganha as ruas de SL…

Luiz Penido é confirmado novo narrador da Rádio Globo no RJ

 
Após anúncio da saída do narrador José Carlos Araújo, a Rádio Globo do Rio de Janeiro confirmou a contratação do narrador Luiz Penido, ex-funcionário da Rádio Tupi, na última quinta-feira (26/4).
A novidade foi confirmada por Eraldo Leite, radialista e coordenador da equipe de esportes da emissora em sua conta no Facebook. "Amigos, agora é oficial: Luiz Penido, o Garotão da Galera, é da Rádio Globo",  escreveu o jornalista.

Portal Imprensa

Crédito:Reprodução
Luiz Penido será o narrador principal da rádio Globo no RJ
"O Garotinho vai realizar um sonho de implantar um projeto novo, num outro veículo, e o Penido vai realizar o sonho de ser o primeiro narrador na rádio que o criou, projetou e o transformou no 'Juventude Globo'", elogiou Leite.
Segundo o site Sidney Rezende, após quase 30 anos trabalhando na Rádio Globo José Carlos Araújo saiu da emissora para assumir a programação esportiva da Rádio Bradesco Band Sports.

Repercussão nacional: capa da Carta Capital destaca morte de Décio Sá

Blog Marcial Lima
 
 
 
Profissionais da imprensa preocupados com o caso Décio Sá
 
 

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia preocupada com queima de arquivo



Aluízio Mendes


O secretário de estado de segurança pública do Maranhão, Aluízio Mendes em coletiva hoje pela manhã, mostrou-se preocupado com uma possível queima de arquivo no caso Décio Sá: " É sem dúvida preocupante, a divulgação do retrato falado do assassino nesse momento, no que poderia provocar a morte do pistoleiro como queima de arquivo pelos mandantes", disse o secretário. ALuízio Mendes, Informou que a partir de agora, a polícia manterá sigilo  nas investigações, entre as novas medidas a transferência dos trabalhos da sede da Delegacia de Homicídios  para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), no Bairro de Fátima. Para o secretário, a quadrilha planejou o crime do jornalista nos mínimos detalhes, inclusive estudando a rotina do mesmo, durante vários dias. Na visão e experiência de Aluízio Mendes, quanto mais declarações e informações forem dadas pela polícia à imprensa, melhor para os mandantes do crime, que saberão quais passos deverão ser dados nos próximos dias.

Comentário do blog: A polícia trabalha com sabedoria no caso, acreditamos que o assassinato de Décio, apesar de ser difícil obter resultado imediato, será desvendado com a prisão dos envolvidos. A  polícia  está mais próxima da solução do caso do que muitos imaginam e vem fazendo um trabalho competente usando os melhores recursos. Algumas pessoas que olharam o assassino no dia do crime, disseram que ele tem aparência de índio, outros disseram que não, mas se tem mesmo essa aparência indígena, ele pode ter usado um disfarce para tentar enganar as testemunhas e a polícia. Só que o assassino deve saber que retrato falado é um quebra-cabeça montado de várias maneiras.
No final da coletiva, o secretário fez um apelo às pessoas que estavam no bar no dia do crime e que foram embora após o assassinato com medo de dar informação. Até hoje algumas testemunhas não apareceram para colaborar com a polícia, no que dificulta o trabalho investigativo. Ele garantiu, que se elas aparecerem para colaborar nas investigações, a identidade delas será preservada e mantida em sigilo absoluto. Disse também que o depoimento dessas testemunhas  é de fundamental importância na finalização das investigações.  Aluízio encerrou a coletiva,  pedindo compreensão por parte da imprensa, que a partir de agora terá que aguardar o resultado final das investigações e a prisão dos bandidos envolvidos no crime.

Quebra do sigilo telefônico pode elucidar morte de Décio Sá…

 

Décio Sá: quse sempre ao telefone, como mostra imagem da Mirante


As ligações feitas e recebidas pelo jornalista Décio Sá no dia do seu assassinato – e nos dias anteriores ao crime – podem levar a polícia a desvendar o que o levou para a morte.
Como fontes em todo o Maranhão, Décio passava boa parrte do tempo de trabalho ao telefone, sempre colhendo informações ou trocando impressões com políticos, autoridades e outros jornalistas.
Em uma destas ligações pode estar a chave, ou pelo menos um indício, do que pode ter levado ao seu assassinato.
No dia do crime, Décio Sá chegou à redação do jornal O EstadoMaranhão por volta das 19 horas.  Em duas ocasiões, ele falou com alguém sobre alguma coisa  sobre uma mulher da qual tinha uma matéria a fazer. Perguntou se o interlocutor era ou não ligado a esta mulher.
Também falou com alguém que parecia querer sua presença. Ele respondeu que falaria “por telefone mesmo”.
O jornalista foi o último repórter da equipe de Política a deixar a redação, por volta das 22 horas – e usando o telefone, como mostram as imagens do sistema de segurança da empresa.
Sabe-se hoje que Décio conversou com três pessoas no intervalo entre a saída da redação e sua morte. 
O jornalista Luís Cardoso o convidou para um jantar no Restaurante Dona Maria, mas ele informou estar indo para o restaurante Estrela do Mar, onde se encontratria com alguém.
Já no local, foi alcançado pelo suplente de vereador Fábio Câmara, que o convidou para comer macarrão no Sushibar. Ele optou pela caranguejada do local onde estava.
O último a falar com Décio foi o vice-prefeito de Barra do Corda, Aristides Milhomem (PSD), exatamente na hora em que ele estava sendo alvejado.
- Eu estava falando com ele, quando ouvi zoada e ele parou de falar. Como não sabia o que ocorrera, liguei várias vezes, sem sucesso. Então liguei para Fábio Câmara e disse a ele que alguma coisa tinha acontecido com Décio - contou Aristides, ao titular deste blog, ainda na madrugada do crime.
É possível que Décio tenha falado com várias outras pessoas desde a saída da Mirante até o local do crime.
Estas conversas podem revelar muita coisa…

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Polícia prende suspeito de participar da morte de jornalista em São Luís

Suspeito foi apontado pela maioria das denúncias feitas ao 3223-5800.
Polícia acredita que homem ajudou na fuga do executor do crime.
Jornalista Décio Sá, de 42 anos é morto na Avenida Litorânea (Foto: Divulgação)
Jornalista Décio Sá, de 42 anos foi morto na
Avenida Litorânea (Foto: Divulgação)
A polícia prendeu um homem na noite desta quarta-feira (26), que pode estar envolvido na morte do jornalista Décio Sá. O suspeito foi preso na Vila Pirâmide, no Araçagi. A polícia suspeita que o homem preso tenha ajudado na fuga do assassino. A informação foi confirmada por Laércio Costa, secretário-adjunto de Inteligência e Assuntos Estratégicos.
Segundo a polícia, o suspeito é apontado pela maioria das pessoas, através do Disque-Denúncia, como um dos envolvidos na morte do jornalista Décio Sá.


 Um homem que acompanhava o suspeito no momento da prisão também foi detido.
Além dessas informações disponibilizadas através do Disque-Denúncia, a polícia garante que contra o homem preso já existe uma condenação.
"A prisão dele foi efeitavada ontem por equipes da Seic. Estamos checando todas as denúncias que chegaram, e este rapaz que foi preso já responde por duas condenações. Nós estamos checando as informações com toda cautela", afirmou o delegado Maymone Barros.

Do G1 MA

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A mão de Deus vai pegar o assassino e o mandante




Não há crime perfeito: Ao passar correndo por um grupo de evangélicos, após assassinar o jornalista Décio Sá na litorânea, a mão de Deus estava ali e derrubou o carregador da pistola do covarde assassino.
Após abandonar a moto e sair correndo pela avenida para  não ter a moto identificada pelo radar da Avenida Litorânea, o bandido subiu o morro, passando antes no meio de um grupo de evangélicos que estava ali para orar,  e entrou no carro que já estava à sua espera com outro comparsa em uma rua na parte de cima, paralela à Litorânea. Para azar dele, as câmeras de um edifício situado nesta mesma rua, registraram tudo e a polícia já tem imagens do assassino que já foi reconhecido por testemunhas que estavam no bar no dia do crime. Como dissemos aqui no blog, a competente polícia do Maranhão chegará ao assassino em pouco tempo. Agora, só resta pegá-lo e colocá-lo atrás das grades juntamente com o(s) mandante(s) do crime. Por mais que um jornalista seja crítico, polêmico, verdadeiro ou não em suas matérias e ideias, nada justifica o seu assassinato ou de qualquer outra pessoa, por qualquer que seja o motivo. Ninguém tem o direito de tirar a vida do próximo. O assassinato do jornalista Décio Sá foi um ato de crueldade, movido a uma inspiração e trama diabólicas; foi um crime planejado dentro do inferno pelas  forças espirituais do mal, que usaram pessoas aqui na terra perturbadas espiritualmente para  a execução do mesmo. Décio, era um profissional investigativo, que noticiava em primeira mão as verdades do mundo político, cultural e policial. A justiça de Deus e dos homens já está sendo feita;  esse crime será descoberto pelas autoridades políciais do nosso estado nas próximas horas, com o apoio do povo no Disc-Denúncia (3223-5800), com o grande trabalho que está sendo realizado pela polícia do Maranhão e com a principal juda, que vem do nosso Jesus Cristo que é o senhor da verdade e da justiça. 

ESCUTEC: Castelo perde para todos os pré-candidatos de Flávio Dino


Blog Gilberto léda
Rejeição do prefeito é de 53%, aponta levantamento

A primeira pesquisa eleitoral de 2012 da Escutec sobre a sucessão municipal de São Luís, registrada na Justiça Eleitoral, aponta que, se a eleição fosse hoje, o pré-candidato Flávio Dino (PC do B) teria 46,5% das intenções de voto, seguido de Tadeu Palácio (13%), João Castelo (12,8%), Edivaldo Holanda Júnior (8,3%), Eliziane Gama (3,8%), Roberto Rocha (2,1%) e Washinton Oliveira (1,7%). A coleta das informações em campo  foi feita no período de 19 a 21 de abril, quando  foram ouvidos 820 eleitores maiores de 16 anos,  em todas as regiões censitárias  da capital.
Sem Flávio Dino na disputa – cenário mais provável no momento – Tadeu Palácio assume a dianteira, com 22% da preferência do eleitorado, seguido de João Castelo (17,3%), empatado com  Edivaldo Holanda Júnior (17%), vindos a seguir Eliziane Gama (7,1%), Roberto Rocha (3,5%), Washington Oliveira (3,3%), Marcos Silva (2,6%) e Haroldo Sabóia (2,4%).  Ainda neste cenário, 21,6% dos eleitores não votariam em nenhum dos candidatos  ou anulariam  o voto, enquanto  4,3% estão indecisos.

Num terceiro cenário, sem Eliziane e Roberto Rocha, Tadeu ficaria em primeiro lugar (25,5%), seguido de Edivaldo Holanda Júnior (19,9%), João Castelo (18,2%), Marcos Silva (3,7%), Washington Oliveira (3,5%), Haroldo Saboia (3,4%). Os que não votariam em nenhum desses nomes somam 21,6% e 4,3% não opinaram.
Já num quarto cenário da pesquisa, sem Tadeu Palácio, Roberto Rocha e Eliziane Gama,  quem assume a dianteira é Edivaldo Holanda Júnior (25,5%), seguido de João Castelo (22,2%), Haroldo Sabóia (5%), Washington Oliveira (4,9%) e Marcos Silva (4,1%).  Neste caso, o índice dos que não votariam em nenhum dos candidatos é de 32,4% e os indecisos somam 5,9%.
No quesito em que se pergunta ao eleitor em quem não votaria de jeito nenhum, a rejeição aos nomes dos pré-candidatos está assim na pesquisa: João Castelo  (53%),  Tadeu Palácio (9,6%), Flávio Dino (6,3%),  Marcos Silva ( 4,4%), Haroldo Sabóia (4%), Washington Oliveira  (3,5%), Eliziane Gama (3%), Roberto Rocha (2,6%) e Edivaldo Holanda Júnior,  a menor rejeição entre todos (1,6%)
2ª turno
Supondo que as eleições não se decidam no primeiro turno, a Escutec simulou vários cenários para uma hipotética disputa com o prefeito João Castelo. O prefeito perderia as eleições para Flávio  Dino (64,1% x 19,9%), Edivaldo Holanda Júnior (48,4% x 24,9),Tadeu Palácio (45,6% x 24,4%), Eliziane Gama (32,9% x 28,8%) e  Roberto Rocha (30,4% x 29,8%). João Cstelo só ganharia a disputa, num eventual segundo turno, contra Washinton Oliveira (30,4% x 26,2%).
A pesquisa Escutec, registrada na Jusitça Eleitoral sob o protocolo MA-00017/2012, foi contratada pela Associação Comercial do Maranhão (ACM) e ouviu 820 eleitores  entre os dias 19 e 21 de abril. A margem de erro é de

terça-feira, 24 de abril de 2012

Polícia do Maranhão vai pegar assassinos e mandantes do crime contra Décio Sá


Aluízio Mendes, secretário de segurança pública do Ma



A competente polícia do Maranhão trabalha sem parar a fim de elucidar o crime bárbaro que vitimou o jornalista Décio Sá, ocorrido na noite de ontem no Bar Estrela do Mar, na Litorânea. Não há crime perfeito, com certeza os pistoleiros deixaram rastros, talvez por não serem do Maranhão ou não conhecerem bem a cidade. Em entrevista hoje pela manhã no programa do radialista Roberto Fernandes na Mirante AM, o secretário de estado de Segurança, Aluízio Mendes, relatou um fato que chocou a população maranhense. Ele apurou com algumas testemunhas que estavam no local, que o pistoleiro ao sair do banheiro, foi em direção ao jornalista  e detonou o primeiro tiro atingindo a cabeça de Décio de forma brutal e covarde, mas antes de ser atingido, o jornalista pediu ao criminoso que não fizesse isso, mas de nada adiantou, o crime já estava encomendado e foi o que aconteceu. Pelo andamento das investigações, acreditamos que nas próximas horas a competente polícia do Maranhão apresente os pistoleiros juntamente com os mandantes do crime.

Sarney quer punição para assassinos de jornalista



O jornalista e blogueiro Décio Sá foi brutalmente assassinado com seis tiros.


 Do imirante


Foto:Divulgação



 Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (24), o presidente do Senado, José Sarney, lamentou a morte do jornalista e blogueiro Décio Sá, que foi brutalmente assassinado com seis tiros, em um bar da Avenida Litorânea, nessa segunda-feira (23). Confira a nota na íntegra:


NOTA DE PESAR
É com grande indignação e profundo pesar pessoal que lamento a morte do jornalista Décio Sá.
Brutalmente assassinado, o jornalista foi pioneiro no jornalismo online maranhense e tinha como principal virtude profissional a busca pela notícia, pela reportagem investigativa, que a muitos incomodava, mas também lhe garantia um espaço único no cenário jornalístico e uma legião de seguidores.
Mesmo jovem, Décio já havia marcado seu nome como um dos grandes jornalistas maranhenses, e na história do jornalismo brasileiro ficará como um dos pioneiros a utilizar os modernos meios de comunicação, desenvolvendo um trabalho de qualidade e grande alcance.
Esse crime hediondo, brutal e cruel tem que ser desvendado para punir os culpados e despertar, cada vez mais, a consciência para a proteção e o respeito à liberdade de imprensa. Seu assassinato, além de uma atrocidade, é um atentado à democracia.
À família o meu mais sincero pesar e irrestrito apoio e solidariedade.
Aos colegas de profissão, o engajamento para que essa covardia não fique impune, que a policia identifique os assassinos e a justiça seja feita de forma exemplarmente rigorosa.
José Sarney

Jornalista Décio Sá é assassinado na Av. Litorânea

Ele foi alvejado com quatro tiros por um motoqueiro, no bar Estrela Dalva.
 
Do Imirante
24/04/2012 00h12
 
 



SÃO LUÍS - O jornalista e blogueiro Décio Sá foi assassinado com quatro tiros nessa segunda-feira (20), no bar Estrela Dalva, na Avenida Litorânea.
Informações iniciais dizem que um homem desceu de uma motocicleta, atravessou a rua e foi até o bar Estrela Dalva, onde o jornalista estava. Para certificar de que era mesmo o jornalista, o assassino foi até o banheiro, próximo da mesa onde Décio se encontrava. Ao sair, atirou três vezes em direção ao jornalista, fugiu do local do crime e voltou para a avenida, onde outro homem o aguardava em uma moto.
Décio Sá era jornalista em O Estado do Maranhão e escrevia também no Blog do Décio, que em cinco anos se tornou um dos mais lidos em todo o Maranhão.
Em breve mais informações.




segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sem edema, Jobson não precisa de exame e ficará pronto para a decisão

Atacante voltará a treinar com bola normalmente já nesta terça-feira. Antes, reunião selará sua reintegração oficial após caso de indisciplina, há 18 dias

Por André Casado Rio de Janeiro
 
Não há mais empecilhos para o retorno oficial de Jobson ao convívio com a bola. Sem o edema na região do glúteo, confirmado sem a necessidade de um novo exame, que seria feito no fim da semana passada, o atacante será reintegrado oficialmente ao trabalho no Botafogo, nesta terça-feira. A diretoria prometeu analisar seu comportamento durante o tempo de recuperação e marcar uma reunião para encerrar o caso de indisciplina, cometido no dia 5 de abril.
Na ocasião, o xodó alvinegro discutiu asperamente com o fisiologista Altamiro Bottino a respeito de um procedimento fisioterápico, foi multado em 20% de seu salário e afastado até segunda ordem. Desculpas foram pedidas, o arrependimento foi aceito e tudo voltou ao normal. Só que Jobson passou os últimos dias sete dias envolto a atividades físicas, de olho em seu recondicionamento.

Jobson - Treino Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Correr tem sido a maior atividade de Jobson nos últimos dias (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
 
O único gol do jogador desde sua volta ao clube completa um mês justamente nesta terça, data da reapresentação do elenco depois de dois dias de folga. Ele ficou suspenso por doping por sete meses e reestreou contra o Bangu, em Moça Bonita, no empate em 1 a 1, em 11 de março. O mesmo adversário foi derrotado pelo Alvinegro na semifinal da Taça Rio, sábado.
Jobson, então, poderá até ser relacionado para a decisão contra o Vasco, no próximo domingo. A escolha fica a cargo do técnico Oswaldo de Oliveira, que acenou com uma programação especial para o pupilo, de modo a não atropelar seu processo de evolução. No setor, Herrera e Caio ocuparam o banco de reservas, enquanto Loco Abreu brilhava com três gols em campo.
Como prova de que o clube ainda o vê como um elo importante até mesmo com jovens da base, o atacante participou de encontro com o time mirim, que visitaram a sede de General Severiano.

Freddie Mercury prateado pega no pé de Ronaldinho do Flamengo






NOVO HINO DO FLAMENGO

Eu não sou Flamengo, nunca Flamengo
Flamengo eu nunca hei de ser
É o maior desprazer, vê-lo jogar, seja na terra, seja no mar
Perder, perder, perder
Eu não sou Flamengo e o Flamengo vai perder
Na regata pega taca, se maltrata,
É decepção no coração...
No gramado derrotado, humilhado, o Flamengo é um pé na cruz
Eu teria um desgosto profundo
Se faltasse o Botafogo no mundo
Mengo grita, pega pilha, se irrita...o Flamengo vai perder, senhooooooooooor!

Galisteu pode ser proibida de citar nome de Ana Hickmann

 
 
 
Um comentário malicioso de Adriane Galisteu na semana passada acaba de transformá-la em inimiga íntima nº 1 do casal Alexandre Corrêa e Ana Hickmann. O casal ameaça entrar com uma ação proibindo Galisteu de citar novamente o nome de qualquer um deles, seja em seu programa ou em qualquer outro veículo.
Tudo começou quando, na última terça-feira, em seu programa, Galisteu afirmou que "um filho vai melhorar muito o jeito dela (Ana)".
A declaração, feita ao vivo, caiu como um bomba junto ao casal. Galisteu mexeu em vespeiro, pois se há um assunto que nem Alexandre e nem Ana se interessam no momento é ter um filho. "Ana não pode ter filho agora, ela é um avião que ainda não está em altitude de cruzeiro", costuma dizer seu marido, assessor e empresário sobre a carreira da mulher.


O trio já vinha se estranhando desde fevereiro, quando Galisteu fez uma "matéria" sobre a briga entre o casal Hickmann e Chrys Flores --que foi chamada de "falsa"por Alexandre.
Fonte próxima ao casal (que pede anonimato) ouvida pelo "F5", informou que eles estão "simplesmente transtornados" e que estudam entrar esta semana com uma ação judicial proibindo Galisteu de citar o nome de Ana publicamente de novo.
O casal pode usar como base a mesma ação que Xuxa move hoje contra a Band, e que até hoje proíbe terminantemente qualquer programa daquela emissora de citar o nome da rainha dos baixinhos. Em caso de desrespeito, a emissora pode sofrer pesada multa financeira. A emissora recentemente foi condenada a indenizar a apresentadora da Globo em R$ 1,1 milhão. Isso porque a emissora dos Saad mostrou fotos de Xuxa em um ensaio para um revista masculina, feito nos anos 80.

A assessoria da Band e de Galisteu não foram localizadas até o momento da publicação desta reportagem.
ADTV

domingo, 22 de abril de 2012

O Flamengo entrou na taca, saiu vaiado e chorando do Engenhão

Com massacre no 1º tempo, Vasco elimina Fla e decide turno com Bota

Felipe faz dois gols e é o destaque do triunfo vascaíno, que deixa o grande rival em crise e sem disputar título no primeiro semestre de 2012




                 Ninguém cala esse chororô!


Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Foi uma partida emocionante. Flamengo e Vasco testaram o coração dos torcedores com problemas cardíacos, neste domingo, no Engenhão. E, principalmente pelo domínio indiscutível no primeiro tempo, com um time bem mais armado taticamente, mostrando superioridade individual e coletiva, o Vasco saiu vencedor. O triunfo sobre o grande rival, o Flamengo, por 3 a 2, lhe deu a vaga para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.
Com uma atuação impecável de Felipe, autor de grandes jogadas, do gol da virada para 2 a 1 e do terceiro, de pênalti - Eder Luis fez o primeiro, e Vagner Love e Kleberson marcaram os gols rubro-negros -, o time chega à final contra o Botafogo, vitorioso no sábado no confronto contra o Bangu. A decisão será no próximo domingo, e o campeão decidirá o Carioca com o Fluminense, que conquistou a Taça Guanabara.
A derrota encerra o primeiro semestre do Flamengo. Eliminado da Libertadores na primeira fase e sem chance de ganhar o Carioca,  vai ficar 27 dias sem jogar - a estreia no Brasileiro contra o Sport será dia 20 de maio.  O que pode significar a demissão do técnico Joel Santana e o adeus de Ronaldinho. A torcida do Vasco não perdoou. "Eliminado" era o grito no fim da partida, ironizando o rival.

sábado, 21 de abril de 2012

Loco festeja três gols e vaga na final: 'Jogamos para honrar o clube'

Após atuação decisiva na vitória de 4 a 2 sobre o Macaé, atacante rechaça perguntas sobre mais um pênalti perdido: 'Vamos ver o lado positivo'

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Autor de três gols na vitória do Botafogo de 4 a 2 sobre o Bangu neste sábado, no Engenhão, Loco Abreu comemorou a boa atuação e a classificação para a final da Taça Rio.

- Conseguimos o primeiro objetivo, que era chegar na decisão da Taça Rio. Parabéns para o time. A torcida compareceu e a gente jogou para honrar o clube. Agora é continuar nessa humildade - disse ao canal PFC.
Questionado sobre mais um pênalti perdido, o sexto nas últimas sete cobranças, o atacante preferiu não comentar.
- Qual a última vez que um jogador fez três gols numa semifinal? Vamos ver o lado positivo.
Crítico dos gramados ruins no Campeonato Carioca, Loco exemplificou sua tese pegando carona na atuação do Bangu, cujo estádio de Moça Bonita tem um dos campos que mais foram alvo de reclamações neste Estadual.
- Viu como num campo bom todo mundo joga bem? Os times pequenos também têm bons jogadores, e jogam bem em campo bom.
Agora, Loco Abreu e companhia esperam o adversário na final do segundo turno do Campeonato Carioca. Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo.

O Bangu tinha um timaço nos anos 80

Bangu - campeão da Taça Rio de 1987 (Foto: Arquivo Pessoal)
Em pé (da esquerda para a direita): Gilcimar, Márcio Rossini, Oliveira, Mauro Galvão, Racinha e Jacimar; Agachados: Marinho, Arturzinho, Tobi, Paulinho Criciúma e Ado (Foto: Arquivo Pessoal)

O Bangu terá uma difícil missão pela Taça Rio que será de vencer o Botafogo. O Bangu de hoje é muito diferente daquele Bangu dos anos 80, que tinha craques como  Mauro Galvão, Paulinho Criciúma, Ado, Marcio Rossini e Arthurzinho. O jogo de hoje contra o Botafogo vale pela semi-final da Taça Rio, com horário marcado para às 18:30 h. no Engenhão. O Botafogo vem com a sua força máxima e terá a volta de Loco Abreu ao time titular, depois que o atacante reclamou de não ter jogado na última partida pela Copa do Brasil contra o Guarani de Campinas quarta-feira passada.

Rayssa Star a maior revelação do reggae nos últimos anos

Rayssa Star

Uma jovem de apenas 17 anos que faz sucesso por onde se apresenta, esse é o momento feliz de uma jovem cantora maranhense que começou a cantar em casa ouvindo músicas pelo rádio. O primeiro grande apoio de mídia surgiu da empresária Paulinha Lobão no Programa Algo Mais na TV Difusora. A empresária acreditou no talento da jovem cantora e apresentou o trabalho no seu programa de televisão, onde a cantora obteve um resultado positivo imediato. Essa é uma pequena homenagem do blog a esta jovem maranhense que também teve o nosso apoio no início da sua carreira cantando nos grandes eventos da Egito Produções. Rayssa é uma descoberta do Studio Play Records do empresário Cézar, que a descobriu e lhe deu oportunidade  para iniciar a carreira gravando sucessos no seu estúdio, como I´ll never bee (Maria Madalena) da cantora internacional,  Sandra. A jovem cantora maranhense vem fazendo sucesso em todo o Maranhão e tende a crescer muito mais na sua carreira profissional nos próximos anos.

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Paço do Lumiar: Raimundo Filho quer se consagrar em tempo recorde

Atual prefeito de Paço do Lumiar, Raimundo Filho


O prefeito de Paço do Lumiar Raimundo Filho (PHS), quer aproveitar a oportunidade que tem para se consagrar politicamente em tempo recorde. Não se sabe se será por alguns dias, horas ou meses, o certo é que essa poderá ser a última chance para uma futura volta ao comando da cidade de Paço do Lumiar, isso se fizer um trabalho diferenciado que venha a beneficiar a população da cidade luminense. Ele acelera as ações com a sua equipe de assessores e quer fazer em pouco tempo o que não foi feito em quatro anos na gestão da prefeita afastada, Bia Venâncio (PSD). Os advogados de Bia trabalham sem parar para que ela volte semana que vem ao cargo, o que Raimundo Filho e seus advogados acham que não será tão fácil como pensam alguns aliados da prefeita. Se for bem, Raimundo sobreviverá  politicamente no município de Paço do Lumiar, caso contrário, ficará marcado na história política da cidade negativamente, como ficou o ex-prefeito Mábenes, que se apagou na grande Paço do Lumiar. Caso permaneça no cargo, ele poderá investir na cidade em obras (com a recente emenda do deputado federal Sarney Filho (PV), no valor de 63 milhões de reais para resolver uma boa parte dos problemas do município), candidatar-se à prefeito ou fazer seu sucessor numa boa articulação entre os partidos que fazem oposição a Bia Venâncio.

Klaudia Silva será a candidata do PMDB na cidade de Monção



Klaudia Silva


Com alegria e simpatia, a pré-candidata Klaudia Silva (PMDB), vai deitando e rolando nas pesquisas na cidade de Monção. Sempre aliada do povo em todas as horas, Klaudia Silva teve o seu nome escolhido naturalmente pela população da cidade. Ela terá o apoio de várias lideranças da cidade, inclusive da maior liderança, o médico e ex-prefeito Zé Henrique que foi eleito por duas vezes, sendo aprovado pela população, onde fez uma boa administração. A humildade é a principal característica de Klaudia; o grupo dela venceu três vezes a disputa na cidade, inclusive elegendo a atual prefeita Paulinha (PV), que será sua adversária. No interior, o povo prima pelo cumprimento da palavra e comenta-se na cidade que foi feito um acordo político em Monção onde a atual prefeita teria o compromisso de apoiar o candidato do ex-prefeito nas eleições deste ano, mas pelo que tudo indica o acordo foi desfeito, Paulinha vai concorrer contra a candidata mais carismática e popular da cidade de Monção.

Após denúncia de extorsão, assessores da Presidência do TJ-MA devem ser exonerados

Do Blog do Neto Ferreira

Desembargador Antônio Guerreiro Júnior, lamentou o ocorrido



Os advogados Marco Túlio e Francisco Reginaldo


O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), através de sua assessoria, informou ao G1 que os assessores do Poder que foram presos na tarde desta quinta-feira, suspeitos de concussão e subtração de documentos, devem ser exonerados. As medidas devem acontecer já nesta sexta-feira (20).
Em Brasília, o presidente do TJ-MA, desembargador Antônio Guerreiro Júnior, lamentou o ocorrido e disse que nesta sexta-feira estará reunido com seus assessores, quando assinará a exoneração de Marco Túlio. O presidente da Ascem atualmente é lotado como sub-chefe de gabinete do próprio Guerreiro Júnior.
Ainda por meio de sua assessoria, o presidente informou que a exoneração de Francisco Reginaldo cabe ao desembargador Raimundo Cutrim, já que o assessor está lotado seu gabinete. (Com informações do G1)

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Raimundo Filho tá na fita em Paço do Lumiar


A juíza Vanessa Clementino Sousa, titular da 1ª Vara de Paço do Lumiar, concedeu liminar favorável a Raimundo Filho (PHS). Ele queria que a justiça suspendesse os efeitos do Decreto Administrativo da Câmara de Vereadores, documento esse que havia determinado a cassação do seu cargo de vice-prefeito de Paço do Lumiar.

Vice-prefeito Raimundo Filho assumiu cargo na praça em frente à Câmara
Segundo informações constantes na decisão da juíza, em função do afastamento da prefeita Bia Venâncio, Raimundo havia “tomado posse”, porém, ele foi impedido de ter acesso aos prédios públicos municipais, uma vez que os auxiliares da prefeita afastada chamaram até a força policial e, somente depois, apresentaram a ele o Decreto Legislativo que determinou o seu afastamento do cargo de vice-prefeito.
Inconformado, o vice-prefeito levou até a justiça novos documentos acerca da sua cassação, entre os quais o próprio Decreto Legislativo e uma petição feita junto à Câmara Municipal, na qual solicita informações acerca da sessão que resultou no seu afastamento. Na decisão, a juíza informa que a primeira decisão da justiça, que negou pedido de liminar interposto pelo vice-prefeito, não havia obscuridade. Faltavam, no caso em tela, diversos documentos, posteriormente juntados por Raimundo Filho.
Frente a isso, a juíza recebeu o pedido de reconsideração da primeira decisão proferida por ela, ressaltando a documentação agora juntada. “Analisando o decreto legislativo, os anteriores afastamento, a solicitação de informações acerca do processo que culminou com a cassação, a ausência de divulgação oficial e de comunicação judicial anterior ao ajuizamento de medida cautelar, inclusive à Justiça Eleitoral, e as notícias trazidas na inicial, constato ser plausível o direito invocado pelo requerente”, destaca a decisão.
A juíza enfatiza ainda, que “o determinado Ato Legislativo não consignou os motivos que determinaram a sua edição, visto que de modo genérico mencionou apenas que a cassação era resultante de denúncia de ato de improbidade administrativa, tampouco faz referência ao quorum de votação”. A juíza coloca que o decreto da Câmara demonstra-se, aparentemente, ilegal, na medida em que, não somente teria deixado de instaurar a comissão processante exigida pela legislação, violando ainda o direito ao contraditório e à ampla defesa.
Continua a sentença: “Essa ilegalidade se evidencia quando se observa que, embora seja de praxe a publicidade dos resultados dos processos de cassação, a notícia do requerente jamais foi formalizada à Justiça, tampouco a ele próprio”, e observa para a coincidência dos afastamentos interpostos ao vice-prefeito sempre em períodos de iminente cassação judicial da prefeita Bia Venâncio.
Desta forma, a juíza deferiu o pedido de Raimundo Filho e, consequentemente, suspendeu os efeitos do Decreto Legislativo, reconduzindo o requerente ao cargo de vice-prefeito. “O afastamento da prefeita não importa em vacância do cargo, mas tão somente uma substituição automática pelo seu sucessor, dispensando ato solene de posse”, finaliza a decisão.

Chateado com briga, repórter do "CQC" diz que não teve culpa




Na última segunda (16), o clima esquentou entre os jornalistas que cobriam o encontro entre Hillary Clinton, secretária de Estado norte-americana, e Antonio Patriota, ministro das Relações Exteriores, Itamaraty, em Brasília.

Tudo poque o repórter Maurício Meirelles, do "CQC" (Band), teria tumultuado ao tentar entregar uma máscara de carnaval a Hillary.

Ele garante que não foi bem assim. Em conversa com o site GenteIG, Meirelles diz que esperou todos os jornalistas terminarem suas perguntas para então fazer sua intervenção, que para ele não foi de mal gosto. Alguns colegas o acusaram de ridicularizar a imprensa brasileira.

“Todos os jornalistas podiam fazer quatro perguntas. Quando todos já tinham encerrado, eu ofereci um presente do Brasil, uma máscara de carnaval, e então começou o bate-boca. Não sou de briga, então ignorei”, esclareceu ele.

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério das Relações Exteriores, no momento em que a ex-primeira-dama americana chegou, Maurício gritou “I love you, Hillary”, o que teria irritado os presentes.

O repórter do "CQC" se sente injustiçado. “O chato de tudo isso é que esperamos todo mundo acabar e quando eu a abordei durante um minuto, eles me xingaram. Não vou dizer que meu produtor e eu não nos exaltamos, a gente também xingou. Mas foi uma brincadeira, nada de agressivo. Ela mesma aceitou a máscara numa boa”, se recorda.

Segundo Meirelles, é "quase uma sacanagem" o que fizeram com ele. “Agora, imagine se ela tivesse colocado a máscara? Os mesmo fotógrafos que me ofenderam iriam me agradecer pela foto sair na capa dos jornais do mundo todo”, diz.

Durante o encontro, Maurício Meirelles ainda ofereceu um charuto a Hillary Clinton, gritando: “vingança ao Bill Clinton”. Ele não acha que tenha pegado pesado com a brincadeira. “Todo mundo conhece a piada, não fui um babaca”, se defende, fazendo referência ao caso envolvendo Bill Clinton e a estagiária Mônica Lewinsky.

natelinha.com

Crianças bebiam água do gado em fazenda de deputado maranhense flagrada com escravos

Propriedade em que sete pessoas foram libertadas pertence ao deputado estadual Camilo Figueiredo, filho do ex-prefeito de Codó (MA), Biné Figueiredo


Por Repórter Brasil



Crianças e adultos bebiam a mesma água que o gado na Fazenda Bonfim, zona rural de Codó (MA), onde foram resgatadas sete pessoas de condições análogas às de escravos após denúncia de trabalhadores que não quiseram se identificar. A libertação aconteceu no início de março e foi realizada por ação conjunta de Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão (SRTE/MA), Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal. 
A propriedade em que foram flagradas condições degradantes pertence à Líder Agropecuária Ltda., empresa da família Figueiredo, que tem como sócios o deputado estadual Camilo de Lellis Carneiro Figueiredo (PSD/MA), além de Rogério Carneiro Figueiredo, Rodrigo De Lellis Salem Figueiredo e Camilo De Lellis Carneiro Figueiredo Filho. À Repórter Brasil, o deputado Camilo afirmou desconhecer as denúncias e disse que a fazenda é administrada por seu pai, Benedito Francisco da Silveira Figueiredo, o Biné Figueiredo, ex-prefeito de Codó. Biné, por sua vez, nega que seja administrador e alega que não há trabalhadores na propriedade, "apenas moradores". 

Água utilizada pelo gado servia para os trabalhadores e para as crianças beberem e tomar banho. Fotos: Divulgação SRTE/MA

A água consumida no local era a mesma que a utilizada pelos animais da fazenda. Retirada de uma lagoa imunda, repleta de girinos, ela era acondicionada em pequenos potes de barro e consumida sem qualquer tratamento ou filtragem. Os empregados tomavam banho nesta lagoa, e, como não havia instalações sanitárias, utilizavam o mato como banheiro. De acordo com o auditor fiscal Carlos Henrique da Silveira Oliveira, que coordenou a ação, todos estavam submetidos às mesmas condições degradantes, incluindo as crianças pequenas.

Pecuária
A propriedade da família Figueiredo era utilizada para criação de gado para corte. Os trabalhadores resgatados cuidavam da limpeza do pasto com a retirada de ervas daninhas e arbustos, atividade conhecida como roço da juquira, e ficavam alojados em barracos feitos com palha. Os abrigos não tinham sequer proteção lateral, apesar de serem habitados por famílias inteiras, incluindo crianças. Os resgatados declararam aos auditores fiscais que em noites de chuva as redes onde dormiam ficavam molhadas e que todos sofriam com o frio.

Barracos de palha serviam de alojamento para os trabalhadores

A maioria dos trabalhadores era de Codó (MA), a 30 km de distância, e estava há cerca de dois meses na fazenda. Os resgatados não tinham Carteira de Trabalho e da Previdência Social (CTPS) assinada e não contavam com nenhum equipamento de proteção individual no roço da juquira. "Todas as irregularidades e ilegalidades constatadas constituíram total desrespeito a condições mínimas de dignidade da pessoa humana, distanciando-se da função social da propriedade e ferindo assim, além dos interesses dos trabalhadores atingidos, também o interesse público", explica o coordenador da ação.

Responsabilidade
A empresa Líder Agropecuária consta na declaração de bens do deputado estadual Camilo Figueiredo. Por telefone, ele se disse surpreso ao ser informado pela reportagem sobre a libertação na Fazenda Bonfim. "Isso de trabalho escravo é novidade para mim. Até agora não tomei conhecimento desta situação, vou entrar em contato agora para saber o que houve", disse. Ele confirmou que seu pai, Biné Figueiredo, é o responsável por administrar a propriedade.
Biné, que foi prefeito do município de Codó em duas ocasiões, de 1993 a 1996 e de 2005 a 2008, negou, por telefone, qualquer responsabilidade. Ele alega que não é administrador da propriedade, e, questionado, disse não saber nem a quem a terra pertence. "Eu não acompanhei a fiscalização e não sei se a situação foi solucionada, mas acredito que sim", afirmou.
Não é a primeira libertação de escravos envolvendo políticos na região. Em 2009, equipes de fiscalização libertaram 24 pessoas na fazenda do então prefeito de Codó, José Rolim Filho (PV), o Zito Rolim. 

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lançado o novo Blog do Neto Ferreira

Do Blog do Neto Ferreira




Blogueiro Neto Ferreira


Com a reformulação, blog ficou mais limpo visualmente, com um espaço único para informação, independentemente da plataforma utilizada.


Por Neto Ferreira:

É com grande prazer que informo à vocês que está no ar o novo Blog do Neto Ferreira. Totalmente mais leve, pensando no leitor, sem imagens ou firulas desnecessárias.
Depois de alguns meses planejando e algumas semanas em desenvolvimento, estreamos a nova página há algumas horas. A intenção era aproveitar parte do visual que tínhamos no blog antigo, mas com conteúdo mais organizado e exibição aprimorada da hierarquia dos posts.
O novo Blog do Neto Ferreira foi produzido e desenvolvido pela Wersus Interactive, agência web pioneira no desenvolvimento de blogs no Maranhão.
A organização das informações continuam em evidência, com a categoria da notícia vindo acima do título, e o lead logo abaixo deste, ficando claro e fácil o entendimento e identificação de cada tipo de informação.
Tudo está com bastante espaço, para o conteúdo respirar, nenhuma informação sufocada, nada muito perto, tudo num espaço relativamente razoável.
A intenção é fazer com que o leitor tenha mais facilidade de leitura e navegação. O novo layout é limpo, de fundo branco e muito mais leve. Se antes ele tinha 100 kb, agora ele vai ter pouco mais de 50 kb.
O novo produto também terá três formatos para os anunciantes, que vão permitir mais interatividade, gerando um maior tempo de exposição da marca.
É certo que alguns poderão dizer que a ‘cara’ está mais ‘pobre’, visualmente falando, mas não é bem assim. Hoje em dia o design não é tão levado em conta. Hoje, a informação, o conteúdo, estruturação, estão em alta, fora a leveza, rapidez no carregamento, entre outras coisas. Grandes portais como o G1, iG e UOL são exemplos disto.
Obviamente, e como sempre, podem surgir problemas e faltam ajustes finais, como por exemplo, adaptar o conteúdo da versão anterior a esta nova. Portanto, se você sentir falta de algo, logo atualizaremos, se encontrar algum bug, pode (e deve) reportar.
Acredito que, com o tempo e o costume, provavelmente, os leitores começarão a se acostumar com a nova cara.
Eu gostei. E você?

Guarani quer gol no início e pressão para surpreender o Botafogo no Rio

Vadão e Neto falam da estratégia bugrina para deixar a Cidade Maravilhosa com a classificação garantida às oitavas de final da Copa do Brasil




Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro, RJ

Vadão, técnico do Guarani (Foto: Reprodução / EPTV)
 Vadão, técnico do Bugre


A cartilha do Guarani já está pronta: abrir o placar no Engenhão (de preferência no primeiro tempo), controlar a posse de bola e fazer pressão para não deixar o ataque do Botafogo jogar. Este é o plano bugrino para vencer o Botafogo nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, e conquistar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
Precisando de dois gols de diferença para confirmar a vaga na próxima fase (ou uma vitória por um gol, por um placar acima de 3 a 2), o Guarani não pode ser - para o técnico Oswaldo Alvarez - ansioso para decidir a partida. O treinador aposta que um gol do Bugre pode desmanchar o planejamento do time alvinegro.
- Tem que fazer um gol, porque, quando fizer um, todo panorama psicológico se modifica. Temos que ser melhores do que fomos em Campinas, porque não fizemos uma boa partida contra o Botafogo em casa. Embora muita gente tenha elogiado a equipe pela pressão feita sobre eles, não fizemos uma partida como fizemos contra o Palmeiras, por exemplo. Deixamos a desejar em alguns quesitos e vamos corrigí-los para quarta.
O zagueiro Neto considera a partida contra o Botafogo fundamental para as pretensões do Guarani na temporada e disse que o duelo lembra um "jogo de xadrez". Confirmado por Vadão na equipe titular, o defensor pediu paciência ao time