MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Polícia preocupada com queima de arquivo



Aluízio Mendes


O secretário de estado de segurança pública do Maranhão, Aluízio Mendes em coletiva hoje pela manhã, mostrou-se preocupado com uma possível queima de arquivo no caso Décio Sá: " É sem dúvida preocupante, a divulgação do retrato falado do assassino nesse momento, no que poderia provocar a morte do pistoleiro como queima de arquivo pelos mandantes", disse o secretário. ALuízio Mendes, Informou que a partir de agora, a polícia manterá sigilo  nas investigações, entre as novas medidas a transferência dos trabalhos da sede da Delegacia de Homicídios  para a Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), no Bairro de Fátima. Para o secretário, a quadrilha planejou o crime do jornalista nos mínimos detalhes, inclusive estudando a rotina do mesmo, durante vários dias. Na visão e experiência de Aluízio Mendes, quanto mais declarações e informações forem dadas pela polícia à imprensa, melhor para os mandantes do crime, que saberão quais passos deverão ser dados nos próximos dias.

Comentário do blog: A polícia trabalha com sabedoria no caso, acreditamos que o assassinato de Décio, apesar de ser difícil obter resultado imediato, será desvendado com a prisão dos envolvidos. A  polícia  está mais próxima da solução do caso do que muitos imaginam e vem fazendo um trabalho competente usando os melhores recursos. Algumas pessoas que olharam o assassino no dia do crime, disseram que ele tem aparência de índio, outros disseram que não, mas se tem mesmo essa aparência indígena, ele pode ter usado um disfarce para tentar enganar as testemunhas e a polícia. Só que o assassino deve saber que retrato falado é um quebra-cabeça montado de várias maneiras.
No final da coletiva, o secretário fez um apelo às pessoas que estavam no bar no dia do crime e que foram embora após o assassinato com medo de dar informação. Até hoje algumas testemunhas não apareceram para colaborar com a polícia, no que dificulta o trabalho investigativo. Ele garantiu, que se elas aparecerem para colaborar nas investigações, a identidade delas será preservada e mantida em sigilo absoluto. Disse também que o depoimento dessas testemunhas  é de fundamental importância na finalização das investigações.  Aluízio encerrou a coletiva,  pedindo compreensão por parte da imprensa, que a partir de agora terá que aguardar o resultado final das investigações e a prisão dos bandidos envolvidos no crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário