MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Lançado o novo Blog do Neto Ferreira

Do Blog do Neto Ferreira




Blogueiro Neto Ferreira


Com a reformulação, blog ficou mais limpo visualmente, com um espaço único para informação, independentemente da plataforma utilizada.


Por Neto Ferreira:

É com grande prazer que informo à vocês que está no ar o novo Blog do Neto Ferreira. Totalmente mais leve, pensando no leitor, sem imagens ou firulas desnecessárias.
Depois de alguns meses planejando e algumas semanas em desenvolvimento, estreamos a nova página há algumas horas. A intenção era aproveitar parte do visual que tínhamos no blog antigo, mas com conteúdo mais organizado e exibição aprimorada da hierarquia dos posts.
O novo Blog do Neto Ferreira foi produzido e desenvolvido pela Wersus Interactive, agência web pioneira no desenvolvimento de blogs no Maranhão.
A organização das informações continuam em evidência, com a categoria da notícia vindo acima do título, e o lead logo abaixo deste, ficando claro e fácil o entendimento e identificação de cada tipo de informação.
Tudo está com bastante espaço, para o conteúdo respirar, nenhuma informação sufocada, nada muito perto, tudo num espaço relativamente razoável.
A intenção é fazer com que o leitor tenha mais facilidade de leitura e navegação. O novo layout é limpo, de fundo branco e muito mais leve. Se antes ele tinha 100 kb, agora ele vai ter pouco mais de 50 kb.
O novo produto também terá três formatos para os anunciantes, que vão permitir mais interatividade, gerando um maior tempo de exposição da marca.
É certo que alguns poderão dizer que a ‘cara’ está mais ‘pobre’, visualmente falando, mas não é bem assim. Hoje em dia o design não é tão levado em conta. Hoje, a informação, o conteúdo, estruturação, estão em alta, fora a leveza, rapidez no carregamento, entre outras coisas. Grandes portais como o G1, iG e UOL são exemplos disto.
Obviamente, e como sempre, podem surgir problemas e faltam ajustes finais, como por exemplo, adaptar o conteúdo da versão anterior a esta nova. Portanto, se você sentir falta de algo, logo atualizaremos, se encontrar algum bug, pode (e deve) reportar.
Acredito que, com o tempo e o costume, provavelmente, os leitores começarão a se acostumar com a nova cara.
Eu gostei. E você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário