domingo, 28 de abril de 2013

Prefeitura anuncia reforma dos terminais de integração

De: O Imparcial


Prefeitura anuncia que realizará, a partir da segunda quinzena do próximo mês, reforma contemplará pintura e obras como recuperação de banheiros, muros, piso, teto e grades.       



O processo de reforma dos Terminais de Integração (TI) será iniciado a partir da segunda quinzena de maio. O anúncio foi feito pela secretária de Trânsito e Transportes (SMTT), Myrian Aguiar, que destacou o início de várias ações para melhoria do atendimento nos terminais. A reforma ocorrerá simultaneamente nos cinco terminais e contemplará desde serviços básicos como pintura até obras de infraestrutura como recuperação de banheiros, muros, piso, teto, grades de divisa, rede hidráulica e rede elétrica. Também serão instalados bancos nas plataformas de espera e colocadas grelhas nas galerias para escoamento de água pluvial.
 
O Terminal de Integração do São Cristóvão, um dos mais demandados da cidade, teve problemas identificados pela SMTT (MAURÍCIO ALEXANDRE/OIMP/D.A PRESS)
O Terminal de Integração do São Cristóvão, um dos mais demandados da cidade, teve problemas identificados pela SMTT
 
 
"A partir do dia 2 de maio estarão nos terminais equipes permanentes de limpeza trabalhando no horário de 6h da manhã à meia-noite", destaca a secretária.

Haverá uma atenção especial em relação à reforma dos banheiros e do teto. Para garantir o conforto dos usuários, os equipamentos atuais utilizados nos banheiros serão substituídos por outros mais resistentes. Já a estrutura metálica do teto dos terminais será revisada detalhadamente com análise de todas as peças.

Myrian Aguiar destacou que também será realizada a sinalização das áreas de embarque e desembarque, iniciativa importante para a organização dos passageiros. "Com a sinalização os fiscais poderão desenvolver o trabalho de disciplinamento do embarque de passageiros garantindo mais tranquilidade aos usuários", ressalta.

Limpeza permanente
A partir do dia 2 de maio, será iniciado o serviço permanente de limpeza dos terminais com a recomposição da caixa d'água, limpeza do entorno e recuperação dos banheiros. O trabalho será realizado diariamente por uma empresa especializada contratada através de processo licitatório para realização do serviço.

"A reforma dos terminais e a contratação da empresa de limpeza serão realizados agora devido ao tempo que foi necessário para cumprimento de todos os trâmites legais do processo licitatório", esclarece a secretária Myriam Aguiar.
A secretária lembra que a SMTT possui um serviço de Ouvidoria, através do 156, para que os usuários dos terminais e transporte coletivo possam entrar em contato para registrar sugestões e reclamações, contribuindo para melhoria do setor. A ligação é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário