A divulgação da pesquisa Exata pela TV Guará, nesta quarta-feira (9), aponta o favoritismo do prefeito Edivaldo Holanda Júnior rumo à reeleição. Vivendo a melhor fase de sua gestão, com uma frenética agenda de obras em toda cidade e ações impactantes em diversos setores, Edivaldo colhe o resultado de um ritmo de trabalho intenso fora do gabinete e em contato com a população. De acordo com a mais nova pesquisa, se as eleições fossem hoje, Edivaldo (PDT) derrotaria a deputada Eliziane Gama (PPS) com o dobro das intenções de votos num cenário espontâneo.
Quando não são apresentados os candidatos, o prefeito Edivaldo obtém larga vantagem. Ele é o preferido dos consultados e lidera com 15%, contra 7% de Eliziane Gama. Neste tipo de consulta espontânea, é aferida a intenção cristalizada do eleitorado, ou seja, Edivaldo tem a confiança restrita do entrevistado que aprova seu trabalho e quer sua continuação na Prefeitura.
No levantamento estimulado, quando são citados ao entrevistado os nomes dos possíveis candidatos, o prefeito Edivaldo mostra arrancada em relação aos últimos levantamentos e desponta com 25% das intenções, ficando tecnicamente empatado com Eliziane Gama (26%), que vem tendo desempenho de queda no comparativo com outras pesquisas já realizadas. Segundo especialistas consultados pelo blog, a deputada estagnou, perdeu fôlego na corrida, o que pode ser explicado pela fragilidade das suas propostas como também a falta de consistência das “soluções” apresentadas por ela para os grandes problemas de São Luís. Isto tem provocado desconfiança do eleitorado.
Numa análise preliminar, os índices da nova pesquisa apontam o factível e vertiginoso crescimento de Edivaldo, fruto da avalanche de ações e do canteiro de obras implantado em São Luís com o reforço da parceria com o governo do Estado. Sinal de que a sociedade não só aprova como quer a continuidade desta união saudável, produtiva, de muito trabalho em favor do desenvolvimento da capital.
Os números positivos de Edivaldo e seu franco favoritismo estão ligados ao conjunto de obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura em toda capital e a melhoria da oferta dos serviços públicos, resultado de um planejamento viável, organizado e eficiente.
A tendência, levando em conta a agenda intensa de trabalho que envolvem pavimentação asfáltica, drenagem profunda, prolongamento e interligação de avenidas para facilitar o escoamento do trânsito, investimentos em programa de moradia e inclusão social e a determinação no cumprimento de grandes promessas de campanha, como a implantação do Bilhete Único e construção do hospital Dr. Jackson Lago, é que o prefeito Edivaldo cresça ainda mais nas outras pesquisas, consolide a liderança até o final deste ano e pavimente com tranquilidade sua recondução ao cargo de prefeito, testado e aprovado pelo povo.
Os números da Exata atestam também que os candidatos da oligarquia, Roseana Sarney e Ricardo Murad, enfrentam nesse momento uma crise de credibilidade junto à população ludovicense. Alcançam apenas 1% cada um na pesquisa espontânea, ou seja, apresentam chances remotas de eleição para qualquer cargo na capital.
Obras eleitoreiras. As vésperas sempre apresentam esse tipo de comportamento. Infelimente é. Assim.
ResponderExcluir