MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 26 de junho de 2018

Prefeitura leva ações do Programa Peixe Solidário à Vila São Luís e Vila Magril

Com a ação, que é permanente, são beneficiadas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social em diversos bairros da capital

Da Redação - Agência São Luís
Famílias beneficiadas com a entrega de peixe são cadastradas pelos Centros de Referência de Assistência SocialA Prefeitura de São Luís distribuiu, nesta segunda-feira (25), cerca de oito mil quilos de peixe para quatro mil famílias da Vila São Luís e da Vila Magril, no São Raimundo. O benefício é concedido por meio do Programa Peixe Solidário, executado, em parceria com o Governo Federal, pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa). A ação é permanente e nesta terça-feira (26), contemplará moradores de bairros como Vila Esperança e Vila Palmeira.
A secretária municipal de Segurança Alimentar, Fatima Ribeiro, ressalta que o programa soma-se às iniciativas do prefeito Edivaldo para o fortalecimento da Política de Segurança Alimentar em São Luís. "Estamos avançando nessa política que tem entre os objetivos combater a desnutrição. O Programa Peixe Solidário, através da distribuição gratuita de um alimento tão saudável como o peixe, vem contribuir com essa política implementada pelo nosso gestor municipal", destaca a titular da Semsa.
Com a ação, são beneficiadas famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) distribuídos pela cidade. Em 2018, mais de 90 mil famílias com este perfil ou que moram em áreas de vulnerabilidade social e insegurança alimentar foram beneficiadas com o programa.
Blenda AragãoNa Vila Magril, o programa beneficiou famílias como a de Blenda Aragão, 23 anos. "Esse programa ajuda muito a gente. É a primeira vez que eu recebo esse peixe e estou feliz por poder levar para a minha família", disse Blenda. "Eu não tenho dúvidas de que esse é um programa muito especial. É Deus agindo através de nossas autoridades e fazendo o bem pra gente, que muitas vezes nem temos o que comer", acrescentou Arlete Aragão, 42 anos.
Nesta terça-feira (26), a ação acontece pela manhã, a partir das 8h30, na Associação de Moradores da Vila Esperança e à tarde, a partir das 14h30, na praça ao lado do Detran, na Vila Palmeira. Durante a ação, mais quatro mil famílias dos bairros e áreas adjacentes serão beneficiadas.
ALCANCE
O programa Peixe Solidário já alcançou bairros como Cajueiro, Cidade Olímpica, Apaco, Morro do Zé bombom, Vila Conceição, Vila Natal, Vila Riod, Janaina, Liberdade, Vila dos Nobres, Vila Brasil, Residencial Paraíso, Bairro de Fátima, Ipase de Baixo, Vinhais Velho, Ilhinha, Gancharia, Vila Luizão, Centro, Vila Conceição, João de Deus e Sá Viana.
O Peixe Solidário também já contemplou moradores de bairros como Anjo da Guarda, Alto da Esperança, Vila Riod, Alto do São Sebastião, Estiva, Vila Ariri, Alto da Esperança, Vila Cruzado, Tadeu Palácio, Liberdade, Primavera, Coroadinho, Vera Cruz, Santa Cruz, Vila Isabel, Rio Anil, Pedrinhas, Vila Airton Sena, Itapera, Tajipuru, Vila Valian, Vila Lobão, Vila Palmeira, Barreto e Vila Nova República.

Um comentário:

  1. Conheço bem esses bairros, muito boa essa iniciativa da prefeitura e é de grande valia p essas famílias

    ResponderExcluir