MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bira chama atenção de prefeitura da capital e governo

Deputado Bira em discurso na tribuna


O deputado Bira do Pindaré registrou, na sessão desta segunda-feira (21), no plenário da Assembleia Legislativa, o recebimento de uma carta encaminhada pelos Bispos da Igreja Católica do Maranhão. De acordo com o parlamentar, a carta deve ser publicada ainda esta semana. Na carta intitulada: “Um momento de otimismo”, os bispos do estado ressaltam o excelente momento que o país vive e a diminuição da desigualdade social no país.
O deputado também discorreu sobre os problemas de infraestrutura da cidade de São Luís e ressaltou que não se pode reduzir a situação caótica da malha viária da capital. De acordo com Bira, as rodovias estaduais encontram-se tão, ou mais, deterioradas quanto as vias da cidade de São Luís e as responsabilidades têm que ser divididas.
“Não dá para reduzir o problema de São Luís somente à prefeitura. Estamos falando da capital do Maranhão, da capital que tem mais de um milhão de habitantes, que serve a uma área metropolitana imensa cujos problemas nós conhecemos. Portanto, tenho absoluta certeza de que as responsabilidades devem ser compartilhadas. E que os desmandos que se acumularam, ao longo da história, não podem se reduzir apenas a questões pontuais. Nós temos que encarar o problema de frente”, afirmou Bira.
Bira encerrou seu pronunciamento ressaltando as prerrogativas dos deputados estaduais de trabalhar por avanços nas políticas públicas estaduais e de fiscalização do Executivo. “A nossa primeira responsabilidade é com as políticas do Estado que incidem em todos os municípios e nós sabemos que pode incidir sob a gestão de qualquer prefeito deste Estado, mas nós não podemos, em nenhuma hipótese, trazer discussões para este plenário sem cobrar a responsabilidade que o governo tem com todas as mazelas e todos os desmandos que existem no nosso sofrido Estado do Maranhão”, concluiu.

Portal da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário