MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Roseana Sarney não queria Ricardo Murad na presidência da Assembleia Legislativa


Blog do Luís Cardoso


Roseana Sarney ao lado de Ricardo Murad
Roseana Sarney ao lado de Ricardo Murad

É a verdade que precisa ser dita. Roseana Sarney estimulou o cunhado Ricardo Murad para ser o presidente da Assembléia Legislativa. Não queria o retorno dele à Secretaria de Estado da Saúde. Sabe dos prejuízos que o setor sofreu.
Mas a governadora, diante dos avanços de Murad, antes mesmo de ser de fato e de direito o presidente do Legislativo, repensou.
Com o cunhado na presidência da AL, sabia que seria refém por quatro anos, com a faca no pescoço, durante todo os dias do melhor governo que anunciou ser o melhor de sua vida.
Seria, sim, o melhor governo da vida de Ricardo Murad. Com a presidência do Legislativo, o cunhado teria poderes bem maiores que os imagináveis.
Teria uma secretaria de Saúde intocável e o pior: o comando político do estado. Quem ousaria peitar o trator Ricardo Murad?
A governadora levou sorte ao contar com a coragem dos jovens deputados eleitos. Foram eles, sim, com o respaldo do Palácio dos Leões, que enfrentaram e acuaram a fera. Além disso, pesou contra Murad a sua inabilidade política. Ele só usa a força e a coragem.
Não adianta falar em trairagem ou que Roseana sarney foi derrotada pelos próprios aliados. Uma grande invenção para justificar o chega pra lá dado a Murad.
Era preciso contê-lo. Do contrário, teríamos dois governos, sendo o dele o mais forte.
Agora, Murad pode até voltar a ser o secretário de Saúde. Mas voltará reduzido ao cargo. Não terá mais as mesmas forças para retaliar àqueles jovens deputados que barraram suas pretensões.
Ao contrário dos que muitos espalham ou outros teimem em acreditar, a grande vencedora em todo o processo foi Roseana Sarney, a governabilidade.
É a verdade que precisa ser dita. O resto é deculpa de derrotados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário