MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Em seminário, Arnaldo Melo defende união de poderes

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB) defendeu hoje (sexta-feira, 11)- durante a abertura do 1º Seminário de Pescadores do Maranhão - a união do poder Legislativo, da Câmara Federal e do Senado Federal, para beneficiar todos os trabalhadores do Estado do Maranhão.
Para Arnaldo Melo, apesar do Estado do Maranhão possuir grandes riquezas naturais, ainda existe um desequilíbrio muito grande entre a renda da população. “Uns ganham muito e outros pouco. É necessária a união dos deputados estaduais, deputados federais e senadores para mudar esta dura realidade”, disse.
Na opinião do presidente da Assembleia, os secretários de estado também serão importantes na idealização de políticas públicas que - depois de analisadas e aprovadas no Legislativo estadual - devem ser transformadas em leis para beneficiar os trabalhadores.
“Esta será a tônica de minha gestão na Assembleia Legislativa do Maranhão. Quero Trabalhar em harmonia com todos os colegas deputados e poderes constituídos, para reduzir as desigualdades sociais melhorar as condições de vida do nosso povo”, disse Arnaldo.
Arnaldo acha que a iniciativa do deputado Edson Araújo (PSL) engrandece a Assembleia. Segundo ele, o Seminário segue a visão da presidenta Dilma (PT) e da governadora Roseana Sarney (PMDB): fortalecer todas as categorias e combater as desigualdades sociais.

SEMINÁRIO
O 1º Seminário de Pescadores do Maranhão - uma iniciativa do deputado Edson Araújo (PSL) - foi um sucesso. Reuniu no Auditório Fernando Falcão cerca de 300 pessoas, representando 120 colônias de pescadores de diferentes pontos do Estado.
Edson Araújo disse o Seminário as discussões foram proveitosas, porque todos tiraram dúvidas sobre os problemas, principalmente os relacionados com o atraso no pagamento do Seguro-Defeso, um benefício concedido pelo Governo Federal, quando pescado entre em período de reprodução.
Da mesma opinião compartilha o presidente da Federação dos Pescadores do Maranhão, Francisco Oliveira. Segundo ele, a Federação tem 149 mil filiados, mas ainda é esquecida pelas autoridades. “O seminário foi um sinal unanimidade para organizar os pescadores”, avalia.
“O maior problema dos pescadores e a falta de investimentos. Existem muitos projetos engavetados para a categoria. Mas, com a eleição de Edson Araújo, esta realidade mudará. No momento, dispomos de apenas R$ 3 mil do Pronaf. O ideal seria R$ 50 mil”, disse Francisco.


Agência Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário