MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Jornalista chama à atenção de alguns blogueiros impulsivos


Ninguém duvida que os blogs têm sua força na formação de opinião, que pauta a política e os políticos, e que as notícias postadas têm efeitos imediatos para o bem ou para o mal.
Essa força dos blogs precisa ser dosada racionalmente para essa mídia revolucionária não se transforme em um monstro e a “força dos blogs” se transforme em “arrogância dos blogueiros”.
Digo isso porque percebo que alguns blogs, aqui no Maranhão, se acham legitimados para nomear e exonerar gestores públicos como bem entenderem (e quando for conveniente).
Claro que um dos papeis fundamentais da imprensa livre é fiscalizar as autoridades como forma de esclarecer determinados assuntos de interesse público, bem como prestar serviço para a cidadania.
Contudo, penso que deve haver uma ética e um equilíbrio nas informações publicadas pelos blogs. Vejamos o caso da recém nomeada Diretora de Comunicação da Assembleia, Dulce Brito.
A mulher já assumiu debaixo de saraivada por ter sido, segundo comenta-se em tudo que é roda de conversa na imprensa, indicada pelo empresário Fernando Sarney.
Bem, se foi ou não foi, o fato é que ela já está exercendo o cargo e merece uma trégua por parte de setores da imprensa. Brito nem bem esquentou a cadeira e já querem a sua cabeça a prêmio!
A ex-diretora do Marafolia terá que ter muita habilidade e jogo de cintura para sobreviver aos ataques que têm sofrido, muitos dos quais motivados mais por interesses específicos do que por limitações ou falta de entrosamento de Dulce Brito com jornalistas, principalmente os que cobrem à Assembleia Legislativa.
Enfim, acho que os colegas blogueiros deveriam fazer uma reflexão crítica do papel dos blogs para que não os transformem, em alguns casos, de instrumento democrático de informação e prestação de serviços para o conjunto da sociedade, numa arma que aniquila a honra, carreira profissional e mesmo a vida pessoal das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário