MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Alunos da rede municipal de ensino participam de oficinas artística.

 

Nesta semana foram iniciadas as oficinas artísticas do Projeto “Amigos do Fazer” com a participação dos estudantes da rede municipal.
 
 
A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria de Educação (Semed), está desenvolvendo parceria com a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Grupo Xama Teatro para que os estudantes da rede municipal tenham um contato maior com a cultura afro a partir de ações lúdicas. Nesta semana, foram iniciadas oficinas artísticas do Projeto “Amigos do Fazer”, do Departamento de Artes da UFMA, para montagem do espetáculo “Minha Mãe Preta” que será apresentado no Dia da Consciência Negra.
 
Durante aproximadamente três meses, os estudantes da rede municipal de ensino participarão de oficinas, durante as quais ajudarão a produzir os elementos visuais e sonoros (figurinos, adereços, objetos de cena, sonoplastia, entre outros) que comporão o espetáculo “Minha Mãe Preta”, que será apresentado no dia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra. O projeto está sob a coordenação do Departamento de Artes da UFMA.
 
O projeto vai trabalhar um conjunto de ações artísticas e educacionais com o objetivo de aprofundar e complementar os estudos, referentes à história e cultura africana, de alunos do 6º e 7º ano da rede municipal de ensino. As oficinas serão realizadas todas as terças, quintas e sábados, no Casarão Angelus Novus, da UFMA, no Beco Catarina Mina – Centro Histórico de São Luís.
 
Participarão ao todo 140 estudantes das Unidades de Educação Básica Alberto Pinheiro, Bandeira Tribuzzi e Justo Jansen, nas proximidades do Centro Histórico de São Luís, e ainda as unidades de Educação Básica Mário Andreazza, da Liberdade; e João do Vale, das comunidades Argola e Tambor.
 
 
Portal da Prefeitura de São Luís

Nenhum comentário:

Postar um comentário