MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bira cobra celeridade na solução da greve dos policiais civis



O deputado Bira do Pindaré (PT) recebeu, hoje (16), na Assembleia Legislativa, uma comitiva do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), composta pelo presidente da instituição, Amon Jessen; o presidente da associação dos policiais, Heleudo Moreira; e os diretores Marcelo Tadeu e João Vitor. Na oportunidade eles encaminharam ao parlamentar uma série de reivindicações, as mesmas apresentadas junto ao governo do estado, mas que até o momento não foram atendidas.

Bira utilizou o pequeno expediente no plenário da Casa e posicionou-se a favor da pauta apresentada pelo Sinpol. “Eu me prontifico em defender os interesses dos policiais. A classe pede uma recomposição salarial na ordem de 20%, reajuste das verbas indenizatórias congeladas, recomposição do poder de compra. Há anos os policiais enviam ofícios ao governo estadual, mas precisamente, desde 19 de janeiro de 2010”, afirmou.

O último reajuste salarial dos policiais aconteceu em setembro de 2009, chegando a 10%. Segundo Amon Jessen, aproximadamente 600 policiais não recebem adicional de insalubridade – direito garantido na Constituição Federal. Outra deficiência apontada pelo presidente é o fato de mais de 500 policiais (novos concursados) não estarem recebendo vale-transporte.

O deputado destacou a triste situação que os policiais civis estão enfrentando e a calamidade que tomou conta do Sistema de Segurança Pública do estado. “Em 183 municípios maranhenses não há delegado, nosso sistema de segurança pública é uma tragédia. Os casos de desrespeito aos direitos humanos são corriqueiros, tivemos os decapitados em Pinheiro, a morte da garota Tamires, os assassinatos de presidiários em Pedrinhas”, denunciou o deputado.

No encerramento do discurso, Bira do Pindaré solicitou ao presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), que a comissão de Segurança dialogasse com o Sinpol, funcionando como um canal a mais de negociações. O presidente comprometeu-se a formar a mesa diretora da comissão e cobrar celeridade na escolha do presidente e do vice.

Portal da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário