MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 7 de março de 2011

Terceiro dia de carnaval agita pontos oficiais da folia

 
A noite de sábado do Carnaval da Tradição “É você quem brilha e faz brilhar”, promovido pelo Governo do Maranhão por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secma),  agitou São Luís nos principais pontos de brincadeiras da cidade.

Nem a chuva conseguiu esfriar a animação do público que se concentrou no bairro da Madre Deus, um dos locais de folia mais tradicionais da cidade, onde atrações de blocos afro e tradicionais, e de grupos de Tambor de Crioula garantiram animação aos foliões.

O funcionário público William Pereira revelou suas expectativas para este que promete ser um dos maiores carnavais do Maranhão. “Vemos, em todos os cantos, uma atração, palcos montados, bandas tocando as melhores músicas carnavalescas e foliões se divertindo com suas famílias em segurança. Esse carnaval, sem dúvidas, é um dos melhores que já presenciei”.

 

O policiamento que garantiu a segurança dos foliões também foi lembrado pelo turista cearense Otávio Albuquerque, 23 anos. “Sei que posso me divertir com segurança nesse lindo carnaval, pois, além de toda a animação presente, há um grande números de policiais circulando, deixando tudo mais tranqüilo para nós, foliões”, elogiou.

 

Quem esteve na Avenida Litorânea também pôde aproveitar a programação no “Baile Popular na Avenida”.  A animação do grupo de pagode Formato A5 e dos Blocos Tradicionais, como o GDAM que apresentou o melhor do reagge roots, motivou muita gente a pular carnaval com vista para o mar, na Praia de São Marcos. 

 

Programação

 

Até terça-feira (8), o Carnaval da Tradição movimentará o circuito Deodoro/Madre Deus e a área do Ceprama. Nos quatro dias de folia, as manifestações carnavalescas tradicionais seguirão em cortejo pela Rua do Passeio, Praça Deodoro até a Rua das Cajazeiras.

 

No Viva Maiobão, a festança acontece deste domingo (6) a terça-feira (8), com dezenas de atrações. A programação foi montada por equipe da Superintendência de Ação e Difusão Cultural da Secma, contemplando blocos tradicionais, organizados, alternativos, tribos de índio, tambores de crioula, casinhas da roça e baterias de escolas de samba.

 

O Circuito da Avenida Litorânea terá, nos dias de folia, grandes blocos de rua em mini-trios. Até a terça-feira (8), a festa promete movimentar a orla marítima. No circuito, passarão a Banda Bandida, a bordo da Jardineira, e os blocos Jegue Folia, Afro Gdam, Lapada, 100 Limite, Q-Bixa Elétrica, Boneco Guelo e Confraria do Copo.

 

Além do desfile dos blocos, acontecerão shows no palco, com o Bicho Terra, Formato A5, Cláudio Pinheiro, Teresa Cantu, Banda 5%, Bandalla, Reginho, Banda Reprise, Argumento, Vagabundos do Jegue e muito mais. A estrutura montada na avenida terá mini-trios, camarotes, blocos com abadás e cordeiros, segurança e banheiros para fazer desse carnaval o melhor dos últimos anos.

Portal do Governo do MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário