MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 1 de março de 2011

Raimundo Louro pede ajuda para Pedreiras e Trizidela do Vale


O deputado Raimundo Louro (PR) pediu, hoje (1º/3), que a Assembleia Legisltiva acione o governo do estado e os demais poderes constituídos, no sentido de conseguir ajuda para amenizar o sofrimento de cerca de três mil famílias, atingidas pela enchente do Rio Mearim, nos municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale.
Segundo Raimundo Louro, as famílias já estão desabrigadas e sofrendo por causa da enchente, que começou na madrugada desta terça-feira, 1º. Tudo começou quando o Rio Mearim transbordou, por causa das fortes chuvas que caíram na região Central do Maranhão, principalmente no município de Barra do Corda.
No momento, milhares de famílias estão sendo retiradas dos locais de risco por caminhões alugados pela prefeitura de Trizidela do Vale. Elas serão abrigadas em prédios públicos e casas de parentes. “A ajuda do governo é importante e deve chegar imediatamente. As famílias estão desesperadas com a situação”, afirmou.
Para o parlamentar, além da ajuda do governo do Estado, é importante que a Assembleia peça a intervenção do Exército para ajudar as famílias atingidas pelas cheias. Na enchente ocorrida em 2009, o Exército disponibilizou médicos, enfermeiros e outros militares para ajudar os desabrigados em Pedreiras e Trizidela do Vale.
COMISSÃO DE OBRAS
Raimundo Louro comunicou que assumiu a presidência da Comissão de Obras e Serviços públicos da Assembleia. Segundo ele, a primeira providência tomada foi enviar dois ofícios ao Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF).
O primeiro ofício pede informações acerca de todas as obras que estão realizadas nas estradas vicinais pela Secretaria de Infra-Estrutura (Sinfra). No segundo, Louro quer saber detalhes dos convênios habitacionais em execução no Maranhão.

Portal da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário