MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 1 de março de 2011

Bira defende afastamento de Monteiro da presidência do PT


O deputado estadual Bira do Pindaré (PT), no plenário da Assembleia Legislativa, na tarde desta segunda-feira (28), defendeu o afastamento do presidente do Partido dos Trabalhadores, Raimundo Monteiro, de seu cargo. Monteiro tem seu nome ligado a denúncias de irregularidades quando ainda exercia a superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Bira ressaltou a importância do Incra como principal órgão federal, com atuação no Maranhão. O Instituto responde por um universo de 960 assentamentos, 130 mil famílias são beneficiadas por seus programas e 500 mil pessoas são atendidas. “A metade da população maranhense praticamente vive de atividades rurais. Estou falando de um órgão que tem um vínculo com uma questão, que é estratégica para o desenvolvimento, que é a posse da terra, o acesso à terra, que é a condição primária para se pensar em qualquer modelo de desenvolvimento”, afirmou.

De acordo com o parlamentar as últimas revelações da operação Donatário - realizada pela Polícia Federal e que investiga diversas modalidades criminosas envolvendo diversos agentes públicos atingiram o PT, na pessoa do Presidente do Diretório Regional, o senhor Raimundo Monteiro.

“Da nossa parte existe um profundo sentimento de solidariedade, de afeto até em relação a esse companheiro, o Raimundo Monteiro, como eu disse é um adversário político internamente no PT. Mas não quero aqui fazer uma condenação prévia de ninguém, por outro lado o momento exige e requer responsabilidade da nossa parte. O PT tem que agir do mesmo modo; Nós temos que dar exemplo e nesse momento é o afastamento do companheiro Monteiro da presidência do PT do Maranhão. Para que seja investigado, para que ele possa ter toda a condição de argumentar e de explicar o que realmente ali aconteceu”, destacou Bira.

O parlamentar ainda fez coro para que a direção do PT no Maranhão tome as medidas cabíveis e responda positivamente a sociedade. “eu espero que o conjunto da direção do PT no Maranhão possa se reunir muito em breve para que a gente possa fazer uma discussão, um debate interno, e possa tomar essa medida como uma resposta imediata, e uma medida necessária para que se garanta a transparência”, concluiu.

Portal da Assembleia

Nenhum comentário:

Postar um comentário