MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 10 de março de 2011

Secretaria de Juventude deverá se transformar em ordinária

SÃO LUÍS - A Assembleia Legislativa retoma os trabalhos nesta quinta-feira (10), após as festas de Carnaval, com uma expectativa em relação ao Poder Executivo. Os deputados estaduais aguardam encaminhamento da mensagem que deve transformar o status da Secretaria de Juventude - de extraordinária para ordinária -, o que deve abrir mais uma vaga na Casa.

A pasta é cotada para o deputado Roberto Costa (PMDB), que só espera a definição de seu status para decidir se deixa ou não a atuação na Assembleia. Em seu lugar, caso retorne ao governo, deve assumir o suplente Jura Filho (PMDB), secretário de Programas Especiais.

Criada pela reforma administrativa do fim do ano passado, a Secretaria de Juventude - desmembrada da Secretaria de Esportes - foi ofertada a Roberto Costa. O parlamentar ainda não assumiu a pasta porque espera exatamente a definição de sua estrutura. "Estou esperando o encaminhamento da mensagem que altera a estrutura para definir minha posse", disse o parlamentar, na semana anterior ao Carnaval.

Na mesma semana, a Assembleia aprovou a reforma administrativa, que não contempla a SeJuv, mantendo-a na categoria de secretaria extraordinária, vinculada à Casa Civil.

Para o Chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, a questão entre ordinária ou extraordinária não é significativa, uma vez que a atuação é desvinculada. "Há orçamento. A questão é que tudo é ligado à Casa Civil, mas as ações são autônomas", explicou Silva.

Para que o status da Secretaria de Juventude seja alterado, o governo precisa encaminhar projeto de lei ao Parlamento propondo a alteração. Até agora, não há definição alguma no Executivo se isso ocorrerá ou não.

Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário