Feirinha

Feirinha

sexta-feira, 21 de março de 2014

Morre o humorista Canarinho, de "A Praça é Nossa"



http://natelinha.ne10.uol.com.br/imagem/noticia/739fa16d3a9050f5eec5d3d546dc4604.jpg
Canarinho morre aos 86 anos de idade. Ele teve um infarto fulminante.



 
Faleceu nesta sexta (21), aos 86 anos, o humorista Aloísio Ferreira Gomes, mais conhecido como o Canarinho de "A Praça é Nossa".
Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no último domingo (16), e estava internado no hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP), mas não resistiu.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT confirmou a informação.
Pouco depois, emitiu uma nota de pesar: "Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho".
O corpo de Canarinho será cremado, conforme era o seu desejo e que já havia dito para a família.

Ainda não há informações sobre o local do velório.

Canarinho nasceu em Salvador no dia 29 de dezembro de 1927. Começou sua carreira em 1947, se mudou para São Paulo em 1955 e em 56 passou a fazer parte da "Praça da Alegria", de Manoel de Nóbrega, que mais tarde viria a se tornar "A Praça é Nossa", comandada pelo filho de Manoel, Carlos Alberto de Nóbrega.
 
 
O humorista participou de quase toda a história do humorístico, mas entre os anos 70 e 80 esteve na primeira versão do "Sítio do Picapau Amarelo", onde viveu o Garnizé.

Também atuou em novelas, como as primeiras versões de "Meu Pecadinho de Chão" e "Sinhá Moça". E foi redator, escrevendo para o "Programa Show Canarinho", "Domingo é Dia", entre outras atrações. E no cinema, participou de "Nos Tempos da Vaselina" (1979) e outros dez filmes.

No último domingo (16), coincidentemente, Canarinho apareceu em um depoimento no programa "Eliana", que homenageou os 60 anos de carreira de Carlos Alberto. Na ocasião, Eliana chegou a falar que as portas da atração estavam abertas para ele.
 
 
 
 
 
Reprodução: natelinha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário