MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Programa Mais Asfalto avança em diversos bairros de São Luís

Obras do programa "Mais Asfalto" – uma parceria inédita da Prefeitura de São Luís e Governo do Estado – prosseguem em ritmo acelerado em diversos bairros da capital maranhense. Na área Itaqui-Bacanga, por exemplo, uma nova frente de serviço já está trabalhando na Vila São Luís e a Avenida São Raimundo – importante via de mais de 3 Km, que interliga os bairros do Anjo da Guarda e do Alto da Esperança, esta última já concluída. As obras também avançam na Cidade Operária e chegam à Unidade 203 depois de contemplar a 205.
"As obras do programa 'Mais Asfalto' em São Luís estão evoluindo rapidamente. Temos contado com o apoio e a parceria efetiva do governador Flávio Dino para garantirmos mais mobilidade à nossa cidade", disse o prefeito Edivaldo.
Ainda na Região Itaqui-Bacanga, a requalificação da Avenida do Piancó, na Vila Embratel, já está em fase de conclusão, faltando apenas os serviços complementares de drenagem superficial, com a implantação ou restauração de sarjetas, meios-fios e calçadas, além da Vila Ariri, onde os serviços prosseguem também a todo vapor.
Para os moradores, as obras vão melhorando a mobilidade urbana e qualidade de vida dos moradores. Wesnay Louzeiro da Silva, morador do Anjo da Guarda, mais precisamente da Avenida São Raimundo, destacou que encontrava dificuldades no caminho de casa. "As ruas eram cheiras de buracos. A velocidade dos ônibus, mínima. Mas agora posso chegar em casa mais rápido, sobrando um tempo mais para fazer outras atividades como estudar ou jogar uma bola com os amigos", afirmou.
Também morador da Avenida do Piancó, Aristides Ferreira ressaltou que o benefício chegou ao bairro devido à união da Prefeitura de São Luís e do governo do Estado. "Aqui na nossa comunidade, era só promessas. Como não tinha essa união, nunca o benefício chegava. Agora, estamos satisfeitos e esperamos que continue assim", contou.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, contabiliza que na área Itaqui-Bacanga vão ser recuperados mais de 36 quilômetros de vias urbanas, abrangendo ainda o Anjo da Guarda, Vila Embratel, São Raimundo, Vila Bacanga, Vila Isabel, Vila Ariri, Vila São Luís, Vilas Mauro Fecury I e II.
"A nossa expectativa era chegar ao final do ano com 220 km de asfalto novo aplicado na cidade, mas nossas equipes estão trabalhando de forma acelerada e podemos chegar a 300 km. Somente em parceria com o Governo do Estado, são cerca de 120 km de avenidas e ruas da capital que serão requalificadas por meio do programa Mais Asfalto, além de outros 21 km viabilizados com a implantação das conexões Interbairros", ressaltou.
Mais do que asfalto de qualidade, para assegurar a mobilidade urbana, o pacote de obras que a Prefeitura contempla serviços de drenagem, calçadas, entre outros, e promove a requalificação do espaço urbano da capital maranhense, focando nas necessidades das pessoas, e não apenas dos veículos automotores. "É a visão inovadora de um gestor comprometido com o desenvolvimento humano. O resultado com certeza vai ser mais qualidade de vida", acentuou Antônio Araújo.
ABRANGÊNCIA
Além dos bairros da região Itaqui-Bacanga, as obras de requalificação do Mais Asfalto em São Luís já chegaram na Cidade Operária e vão contemplar ainda a Cohab, João de Deus/São Raimundo, Coroadinho, Cohab e Vila Luizão. A Prefeitura também está trabalhando para melhorar e implantar pavimentação e drenagem em dezenas de outros bairros, entre esses o Vinhais, Residencial Vinhais, Vila Palmeira, Bequimão, Pontal da Ilha, Santa Clara, Vila Janaína e Vila Apaco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário