MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Astro marcou história na Câmara Municipal de São Luís


“Sinto-me honrado em participar de tão significativo momento. Ele é histórico. É exatamente no final do meu mandato como presidente que estou sendo signatário de um documento de tamanha importância para a Câmara Municipal”
Único vereador a conseguir a reeleição desde que assumiu em 2001, Astro de Ogum (PR), conseguiu fazer história na quatrocentona Câmara Municipal de São Luís. Foram reformas administrativas, estruturais e físicas. Modernização da Casa Legislativa de São Luís, informatização dos gabinetes e plenário, difusão de informação por meios da imprensa em geral, inclusive com programa diário e ao vivo para cobrir as votações e acontecimentos de interesse da população de São Luís.
Talvez todas estas ações realizadas pelo vereador Astro, não tenha sido mais gratificante do que a resolução da situação dos servidores que prestaram serviços há anos para o poder legislativo e não tinham garantias de uma aposentadoria digna e leal, justamente para com quem sempre trabalhou e fez aquela Casa andar e beneficiar a vida dos ludovicenses.
Astro finaliza seu mandato como Presidente da Câmara de São Luís, no dia 31 de dezembro deste ano e sai com a certeza de que em 400 anos de Poder Legislativo Ludovicense, nunca se planejou e executou tantas mudanças como em sua gestão.
“Sinto-me honrado em participar de tão significativo momento. Ele é histórico. É exatamente no final do meu mandato como presidente que estou sendo signatário de um documento de tamanha importância para a Câmara Municipal, que completa 399 anos no próximo dia 19 dezembro. É motivo de orgulho e agradeço tanto ao Ministério Público, na pessoa do procurador Geral, Luiz Gonzaga Martins Coelho, como aos demais representantes e ao prefeito Edivaldo Holanda Júnior, pelo final feliz ao qual chegamos”, disse o Presidente da Câmara, Astro de Ogum.
A partir de agora, os servidores aposentados, pensionistas e os atuais servidores da Casa que virão a se aposentar poderão ter garantias firmes que os seus vencimentos estarão garantidos independentemente de qualquer gestão, seja no Executivo ou no Legislativo.
Astro assinou termo de compromisso, na tarde de ontem, quinta-feira (08), na sede do Ministério Público, pelo qual a Prefeitura de São Luís, a partir do próximo dia 20 de dezembro deixa de enviar à Câmara, recursos com despesas com estes servidores e a partir desta data a responsabilidade ficará com o Instituto de Previdência e Assistência do Município (IPAM), os valores referentes ao pagamento da folha dos inativos da Câmara.




Blog do Felipe Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário