MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

EX - GOVERNADOR ORESTES QUÉRCIA MORRE EM SÃO PAULO


" Orestes Quércia lutava contra um câncer na próstata "

São Paulo - O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB-SP) faleceu nesta sexta-feira, 24, aos 72 anos.
Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês.A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital.
Há seis dias, Orestes Quércia deu entrada no hospital Sírio Libanês para dar continuidade ao tratamento. Ele realizou uma nova sessão de quimioterapia e permanecia internado, em estado crítico.
Quércia foi internado no mesmo hospital por mais de um mês, desde o dia 1º de setembro, quando foi constatada a volta do câncer na próstata que havia sido tratado há mais de uma década. Ele teve alta em 6 de outubro.
Para tratar da doença, o ex-governador desistiu de disputar uma cadeira para o Senado, chegando a aparecer em 3º lugar nas pesquisas de intenção de voto. Com a renuncia, Quércia declarou apoio ao candidato eleito pelo PSDB, Aloysio Nunes Ferreira.
Vida política:
Orestes Quércia foi o 28º governador de São Paulo, entre 1987 e 1991, além de ter ocupado também o cargo de vice em 1983. Nascido em Pedregulho, em agosto de 1938, Quércia começou na política como vereador em Campinas, onde chegou a ser prefeito em 1969.
Em 1994, candidatou-se a Presidência da República pelo PMDB, ficando em 4º lugar. Quércia era presidente estadual do PMDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário