MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

SHOWS PARA SAUDAR 2011

Shows e queima de fogos para saudar a chegada de 2011 na Avenida Litorânea em São Luís. É o “Reveillon do Maranhão 2011”, promovido pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura (SECMA).

A virada do ano acontecerá na noite de sexta-feira (31de dezembro) para a madrugada do dia 1º de janeiro de 2011. Em São Luís, um palco e um trio elétrico serão montados na Avenida Litorânea e nas praias do Araçagy e Olho d’Água também receberão programação. À meia-noite, acontecerá show pirotécnico com queima de fogos em pontos das praias de São Marcos e Calhau.

A programação em São Luís começará às 21h e se estende até o amanhecer do dia 01º com apresentação de um grande elenco de artistas maranhenses nas praias de S. Marcos e Calhau. Nas praias do Olho d’Água e Araçagy haverá encontro de grupos religiosos.

Na Avenida Litorânea será montado um palco em frente ao Belvedere na praia do Calhau. O Trio Ilha também será palco para apresentação de shows de artistas. No palco Belvedere terá show com os artistas Banda do Bicho Terra, Banda Máquina du Tempo e dos cantores Flávia Bittencourt, Fátima Passarinho, Roberto Ricci, Didã, Máquina de Descascar Alho, Jegue Folia, Confraria do Copo, Amigos do Samba, Fernando de Carvalho, Jaílson e Adão Camilo, Ana Cláudia, Chico Saldanha, César Nascimento, Edilson Gusmão e Hugo Contramão, comandados pelo maestro Luís Junior.

No Trio Ilha, na praia de São Marcos estarão Banda Reprise, Garmamel e Banda e os artistas: Gerude, Ronald Pinheiro, Djalma Chaves, Beto Pereira, Mano Borges, Rosa Reis, Pepê Junior, Erasmo Dibell, Boneco Guelo, Sávio e Nato Araújo, Marabaiano, Josias Sobrinho, Sérgio Habibe, Carlinhos Veloz e Nosly Junior, com a banda do maestro Chiquinho França.

A festa do Reveillon terá ainda acompanhados pela Banda do Bicho Terra os cantores Gabriel Melônio, Cláudio Pinheiro e Wellington Reis. Acompanhados pela Banda Máquina du Tempo, Tereza Cantu, Oberdan Oliveira, Walber Carvalho e Papete.

Seguindo a tradição, o Reveillon de 2011 em São Luís terá queima de fogos que deverá durar 20 minutos. Para isso, morteiros, rojões, girândolas e tortas, em todas as tonalidades e desenhos farão a diferença na noite do último dia do ano.

Para o Reveillon de 2011, o Governo do Estado inclui ainda uma programação religiosa. Na praia do Araçagy acontecerá celebração eucarística do movimento dos carismáticos com milhares de católicos. No Olho d’Água, haverá encontro de grupos afro-religiosos, com umbandistas em homenagens e oferendas aos orixás.

Para garantir a segurança nos locais da festa o governo estará colocando homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.


Texto: Mario (Ascom Secma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário