MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

João Castelo empossa Clodomir Paz na SMTT

Em uma solenidade concorrida, o prefeito de São Luís, João Castelo, empossou, no final da manhã desta terça-feira (28), o ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran), Clodomir Paz, na Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). O novo titular da pasta assume o cargo em substituição ao ex-secretário Ribamar Oliveira Filho.
João Castelo e Clodomir Paz
“Conheço Clodomir e sua trajetória e tenho certeza que ele vai usar toda sua experiência para fazer uma grande gestão na SMTT”, disse o prefeito, após entregar o ato de posse ao novo secretário, que garantiu empenho máximo para ajudar a administração municipal a enfrentar os grandes desafios de uma metrópole.
“Sei que vou contar com o apoio de todos para estreitar o relacionamento com os agentes, técnicos e assim somar esforços para dar respostas imediatas à população”, assegurou o novo titular da pasta.
Participaram da solenidade o presidente da Câmara de Vereadores de São Luís, Isaías Pereirinha; os vereadores José Joaquim (PSDB) e Ivaldo Rodrigues (PDT), respectivamente líder e vice-líder do governo na Câmara de Vereadores; o deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB); a deputada e também esposa do novo secretário, Graça Paz (PDT); o advogado José Antônio Almeida, presidente do Diretório Regional do PSB; além de vereadores da base aliada, jornalistas e correligionários de Clodomir Paz e secretários municipais.
O prefeito encerrou a solenidade informando aos presentes que 2011 vai ser o ano da consagração de importantes obras na capital maranhense. “Vamos cumprir com o nosso dever e acelerar os nossos projetos de infraestrutura. Só peço um pouco mais de paciência, pois estamos trabalhando e vamos trabalhar muito mais ainda”, finalizou.
Clodomir Paz – Filho de Pedreiras, Clodomir Paz vem de uma família de 15 irmãos. Mudou-se ainda criança para Codó e, em 1961, veio estudar em São Luís. Em 1964, ele já estava envolvido com os movimentos de política estudantil. Neste mesmo ano, foi para São Paulo, ainda secundarista.
Na capital paulista, ele terminou os estudos e ingressou na faculdade, onde se formou engenheiro eletricista em1973. De lá, voltou para São Luís para trabalhar na Cemar, onde passou por todos os cargos e chegou à presidência, de onde saiu para a política. Teve três mandatos de deputado estadual. Exerceu, ainda, os cargos de Secretário de Estado de Minas e Energia, Secretário Municipal de Articulação Política e Secretário de Governo da Prefeitura de São Luís.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário