MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Roseana Sarney será candidata ?

Roseana Sarney quer voltar ao senado


A governadora Roseana Sarney (PMDB) vai disputar vaga para o senado na próxima eleição e a única coisa que poderá impedir essa candidatura serão as próximas pesquisas para senador do Maranhão, caso ela esteja em grande desvantagem. 

Sabedora que não pode ficar fora da política e nem sonhar em ficar sem mandato, ela se articula nos bastidores com vários prefeitos, deputados, vereadores e lideranças para tentar ganhar a vaga no senado que disputará com Roberto Rocha (PSB) e outros candidatos. Ciente de que o seu concorrente lidera nas pesquisas, a governadora aparenta uma certa insegurança e preocupação, embora esteja com a máquina nas mãos. 

Roseana  terá que enfrentar um grande problema nessa campanha: o desgaste que sofreu  por conta das rebeliões e mortes no presídio, ações de facções criminosas na capital, manifestações populares e protestos contra a insegurança pública do Maranhão. Todos esses fatos foram estampados na mídia nacional, o que deixou o governo em má situação. 

A governadora vai articulando para tirar a vantagem de Flávio Dino, jogando forte a favor do seu candidato, Luís Fernando, que vai passando pelos municípios do Maranhão, tipo trator, derramando obras e mais obras e isso chega a impressionar em algumas cidades. 

Outro problema que Roseana deverá enfrentar será ganhar a eleição para o senado contra R.R., que tomou a dianteira na última pesquisa, uma tarefa nada fácil para a governadora do Maranhão. 

Rocha vem se articulando há um bom tempo e cresceu muito nos últimos meses em todo o estado e chega fortíssimo nessa disputa. 

No jogo de articulação, a governadora conversa com seus aliados e quer se aproximar dos aliados de Flávio Dino, Edivaldo Holanda Jr e Roberto Rocha, tentando convencê-los a mudarem de lado, coisa natural em qualquer campanha onde exista um equilíbrio entre os candidatos. 

Nesse momento, quem faz parte da situação vive um certo drama na política a nível nacional,  haja vista que o Brasil está vivendo um momento de insatisfação por parte da população. O país respira oposição de Norte a Sul, o que poderá levar a uma grande renovação nessa eleição.


 Essa disputa vai pegar fogo

Roseana Sarney x Roberto Rocha
Flávio Dino x Luís Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário