MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Blatter fica surpreso com eleição de Messi como craque da Copa

Presidente da Fifa brinca ao ser convidado a opinar sobre a conquista do craque argentino como melhor do Mundial: “Devo ser diplomático?”
 
 
Nem o presidente da Fifa, Joseph Blatter, entendeu direito a eleição de Lionel Messi como craque da Copa do Mundo de 2014. Nesta segunda-feira, em cerimônia de balanço do Mundial no Maracanã, o líder da entidade que rege o futebol mundial foi convidado a opinar sobre a escolha. E se mostrou surpreso.

Blatter riu ao receber a pergunta. E brincou:

- Devo ser diplomático?
 
 
Joseph blatter FIFA Coletiva (Foto: Vicente Seda)
Blatter fez brincadeira quando perguntado se o prêmio de melhor jogador estava nas mãos certas (Foto: Vicente Seda)


Acabou sendo sincero. Mesmo assim, o dirigente valorizou a atuação do argentino na Copa.

- Eu mesmo fiquei um pouco surpreso quando vi que Messi foi eleito o melhor jogador. Mas se você pensar no começo do torneio, em que a Argentina fez seu caminho até a final, se olhar os gols marcados por Messi em diferentes momentos, eles foram gols decisivos. Foi uma decisão...

A escolha é feita após análise do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA (TSG, na sigla em inglês). A Fifa, constrangida com os questionamentos à escolha, admite que vai repensar os métodos da eleição e os diferentes pesos dados a cada ponto levado em consideração na hora de se escolher o melhor da Copa.
 
 
 
Do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário