MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Pinto Itamaraty será 1º suplente de Senador e abre espaço para federais

 
Do Blog do Clodoaldo Corrêa
 
 
 
Pinto será 1º suplente de Roberto Rocha
Pinto será 1º suplente de Roberto Rocha
 
 
 
O deputado federal Pinto Itamaraty (PSDB) abdicou da candidatura para reeleição e será primeiro suplente do candidato a Senador Roberto Rocha (PSB) como publicou em primeira mão o blog do Domingos Costa. A articulação foi confirmada pelo titular do blog e Pinto será de fato o primeiro suplente. O segundo suplente já estava definido e será Paulo Matos.
Muitos dirão que o PDT enfraqueceu por perder mais essa vaga (já que o partido indicaria o suplente). Mas o partido será o mais beneficiado com a saída de Pinto da disputa para deputado federal. Como o partido estará na chapa de federais com o PSDB, seja o chapão ou uma chapa maior, o partido liderado por Weverton Rocha se cacifa para ser o que elegerá mais deputados federais na coligação.
O PSDB tinha como fortes nomes para federal João Castelo, Carlos Brandão e Pinto Itamaraty. Com a saída de Brandão (candidato a vice) e Pinto (primeiro suplente), fica apenas João Castelo que ainda será um puxador de votos e ajudará o PDT, que deve eleger três federais.
O partido que perdeu muita bancada com a criação dos partidos PROS e Solidariedade se credencia para no Maranhão aumentar consideravelmente a bancada.
Weverton Rocha e Carlos Lupi agradecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário