MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

terça-feira, 29 de julho de 2014

Ignorados por Felipão são as apostas de Dunga em início de trabalho na seleção

Jogadores de Cruzeiro e Atlético de Madri foram elogiados pelo técnico e devem ser surpresa em primeira convocação
 
 
 
Do iG
 
             Miranda foi citado por Dunga em entrevista


O técnico Dunga parece disposto a corrigir algumas falhas cometidas por Luiz Felipe Scolari na montagem da seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo neste ano. Ignorados na lista de 23 convocados, jogadores de Atlético de Madri, atual campeão espanhol e vice europeu, e Cruzeiro, campeão brasileiro, estão no raio de ação do novo treinador antes da sua primeira convocação, para os amistosos contra Colômbia e Equador em setembro nos Estados Unidos. 
 
"O Cruzeiro foi campeão brasileiro e tinha bons jogadores. O Atlético de Madrid tinha bons jogadores que poderiam estar também", disse o técnico em entrevista à TV Globo ao ser perguntado sobre os jogadores que poderiam ter figurado entre os convocados para a Copa do Mundo. 
 
Atlético de Madri e Cruzeiro não tiveram jogadores convocados por Felipão para a Copa. O time espanhol teve o lateral-esquerdo Filipe Luís, negociado com o Chelsea no último mês, e o zagueiro Miranda na lista dos sete jogadores suplentes para a Copa do Mundo, mas não foram levados ao Mundial.
 
Já o atual campeão e líder do Brasileiro tem jogadores que desde 2013 se destacam no cenário nacional como o meia Éverton Ribeiro e o atacante Ricardo Goulart. Em 2006, na sua primeira passagem de Dunga pela seleção, o time brasileiro com mais jogadores convocados foi o Cruzeiro. Foram dois jogadores: o goleiro Fábio e o meia Wagner, hoje no Fluminense. 
 
"O Filipe Luis, que era do Atlético de Madrid e foi para o Chelsea, e o Miranda, que continua no Atlético, por pouco não jogaram a Copa. Estavam na lista de sete jogadores que poderiam substituir um dos 23 convocados que se machucassem. O Everton Ribeiro foi eleito o craque do Brasileirão de 2013 pelo Cruzeiro. Estariam aí algumas pistas?", disse Dunga, sem confirmar se chamará os citados ou não.
 
Athit Perawongmetha/Reuters
Philipe Coutinho pode ganhar chance. Ele se encaixa no perfil buscado por Dunga
 
O único confirmado por Dunga foi o mais óbvio: Neymar, preterido por ele da Copa de 2010. Ele deu dica de outros nomes. "São jogadores jovens que estão na Europa, que estão tendo bom rendimento. A gente está seguindo juntamente com os jogadores brasileiros também", comentou. Nesse perfil o meia Philipe Coutinho, do Liverpool, é quem mais se encaixa. Perfil diferente do perseguido por Dunga no início do seu primeiro trabalho, em agosto de 2006.
 
Na sua primeira passagem pela seleção o técnico também levou novidades nas suas primeiras convocações, mas longe de serem "promessas". A mais famosa e controversa delas foi a do atacante Afonso Alves, então com 26 anos e no Heerenveen, da Holanda, clube pelo qual foi artilheiro da Europa. 
 
A convocação para os amistosos contra Colômbia, dia 5 de setembro, em Miami, e o Equador, dia 9, em Nova Jersey, será feita em meados de agosto, ainda sem data exata definida. Para estes amistosos Dunga terá como auxiliar o ex-volante da seleção brasileira Mauro Silva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário