MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Prefeitura de São Luís contempla novas áreas da Cidade Operária com ações do programa Asfalto na Rua


O bairro, um dos mais populosos da capital, está recebendo obras de pavimentação e drenagem superficial com construção de sarjetas e meios-fios

A- A+ 
Da Redação - Agência São Luís

Prefeitura realiza requalificação asfáltica na avenida Norte Externa da Cidade OperariaA Prefeitura de São Luís está com novas frentes de trabalho abertas na Cidade Operária, para requalificação de vias em diversos setores do conjunto residencial e ampliação dos serviços de melhoria da infraestrutura urbana em um dos bairros mais populosos da capital. Os trabalhos integram as ações do programa Asfalto na Rua, coordenado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). As ações de melhoria da infraestrutura de bairros da capital, colocadas em prática pela gestão do prefeito Edivaldo, já contemplaram vários bairros da cidade e avenidas de grande tráfego melhorando a mobilidade urbana e garantindo mais qualidade de vida para à população.
A Avenida Contorno Leste (também denominada de Norte Externa), é uma das vias do bairro que recebe melhorias. A via está recebendo serviços de recapeamento asfáltico em toda a extensão. O titular da Semosp, Antonio Araújo, destacou a abrangência dos serviços de infraestrutura urbana realizados no local.
"O prefeito Edivaldo está ampliando os serviços do programa Asfalto na Rua para novos setores da capital. E a Cidade Operária é um dos bairros contemplados com importantes intervenções para a recuperação da sua malha viária, visando à melhoraria da mobilidade nos corredores de transportes e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores", observou Araújo, acrescentando ainda que, além da pavimentação, as vias também vão receber obras de drenagem superficial com construção de sarjetas e meios-fios.
A Avenida Contorno Leste, onde estão sendo realizados serviços de pavimentação asfáltica, é um dos importantes corredores viários da Cidade Operária, que serve de rota de acesso para bairros como Maiobinha, Maiobão, Santa Clara, Santa Efigênia, entre outros.
Além da Contorno Leste, também estão em andamento no bairro serviços de requalificação nas ruas Projetada e Projetada II, ambas na Unidade 201; e Avenida Este 203, locais onde a Prefeitura está executando trabalho de terraplanagem para colocação de pavimento asfáltico, posteriormente. Já na Avenida Este, da Unidade 101, prosseguem os serviços de construção de uma passagem molhada com execução de pavimento rígido, que servirá para o escoamento da água das chuvas. Ainda conforme Antonio Araújo, as obras estão sendo executadas nos principais corredores viários da Cidade Operária, mas serão expandidas para as vias internas do conjunto.
O empresário André Cunha avalia positivamente a ação da Prefeitura no bairro
Moradores do bairro analisam positivamente os trabalhos de requalificação asfáltica desenvolvidos no local, entre eles o empresário André Cunha, que tem uma pequena fábrica de cadeiras de macarrão, na Avenida Contorno Leste, que já está recebendo o asfalto. "Moro e trabalho aqui há três anos e confesso que já tive vontade de me mudar com minha família, por causa dos transtornos causados pela lama e a poeira. Mas a chegada do asfalto nos fez mudar de ideia, porque era isso o que queríamos: viver em lugar com qualidade e onde possamos transitar com dignidade, sem água empoçada ou buracos", relatou o empresário.
ASFALTO NA RUA
As intervenções na Cidade Operária integram as ações do programa Asfalto na Rua, executado pela Prefeitura de São Luís. A iniciativa inclui implantação de nova pavimentação em centenas de vias da cidade, contemplando bairros de todas as regiões da capital. O trabalho soma-se ao conjunto de obras de urbanização executados na primeira gestão do prefeito Edivaldo, quando foram pavimentadas centenas de vias urbanas em diversos bairros.
O Asfalto na Rua já contemplou os bairros Anjo da Guarda, Gancharia, Cohaserma, Bela Vista, Primavera. Parque Shalon, Coelho Neto, Jardim São Cristóvão, João de Deus, São Bernardo, Parque Atenas, Estiva, entre outros; além das avenidas Jerônimo de Albuquerque, Daniel de La Touche e Avenida Principal do Jardim América; Estrada do Gapara e Estrada da Vitória; via de contorno da Universidade Federal do Maranhão (UFMA); e outros pontos.
Em etapa anterior, a Cidade Operária foi beneficiada com obras de infraestrutura urbana, realizadas por meio do programa Mais Asfalto, parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís. A região recebeu requalificação asfáltica contemplando as unidades 103, 105, 201 e 203.

Nenhum comentário:

Postar um comentário