MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Prefeitura promove exposição de bijuterias confeccionadas por mulheres assistidas pela Semcas


O curso, realizado em parceria com o Senai e Iema, teve como objetivo promover a inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social

A- A+ Tamanho da Letra
Da Redação - Agência São Luís
Trabalhos confeccionados em cursos de capacitação foram expostos na sede da Semcas
Colares, pulseiras, brincos e roupas foram alguns dos produtos em exposição nesta quinta-feira (2), na recepção da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas). Os produtos foram produzidos nos cursos de Confecção de Bijuteria e Corte e Costura realizados pela Prefeitura de São Luís em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).
Além da exposição, também foi ofertada ao público presente a palestra com o tema "Empreendedorismo Feminino e Autoimagem", com a assistente social e coach Rosely Vieira. Na ocasião foram repassados conhecimentos em gestão e empreendedorismo, com objetivo de fornecer conhecimentos que auxiliem na implantação do seu próprio negócio, incluindo confecção e comercialização dos produtos.
De acordo com a Secretária Andréia Lauande, os cursos promovidos pela Semcas, demonstram o compromisso do prefeito Edivaldo em levar capacitação e oportunidades de emprego e de sustentabilidade para as pessoas em situação de vulnerabilidades. "Buscamos proporcionar às mulheres atendidas pelos nossos serviços, a oportunidade de conquistar sua independência financeira e melhorar sua autoestima, assim como desenvolver habilidades que lhes permitirão ser protagonistas de suas vidas", enfatiza Andréia Lauande.
Os cursos e capacitações realizados pela Semcas têm como objetivo promover a inclusão socioprodutiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da iniciativa de geração de trabalho e renda.
Para Tereza Fidalgo, atendida pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Liberdade, a participação nos cursos de bijuteria e corte e costura é mais um estímulo para geração de renda e desenvolvimento da criatividade. "Através dos cursos, adquiri mais conhecimentos e também fiz novos amigos. Nunca me imaginava produzindo coisas tão delicadas e bonitas e hoje graças aos cursos tenho conhecimentos que podem me ajudar a completar a minha renda e ainda me fazer muito bem", disse a dona de casa.
CAPACITAÇÕES 
A Semcas, por meio da Superintendência de Articulação Institucional, tem firmado parcerias com instituições públicas e privadas para promover cursos de capacitação para os usuários da Assistência Social. Este ano já foram realizados cursos de Modelagem, Corte e Costura, Tortas e Doces, Confecção de Bijuterias, além da inserção de jovens em programas de adolescentes aprendizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário