MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Celebridades ocuparão gabinetes históricos da Constituinte

Romário ficará no escritório que foi de Lula e ator Stepan Nercessian, no de Artur da Távola; desafeto petista terá o de Genoíno

Um dos heróis do tetra mundial no “campo” pelo qual passou o presidente mais popular do País. Um ator de novelas no lugar de um advogado cassado pela ditadura, que depois ajudou a fundar uma das maiores legendas brasileiras. Um produtor de arroz no terreno de um cacique petista, mais de um ano depois de ser preso por protestar contra o principal expoente do partido.

Foto: AFP
Eleito deputado federal, Romário (PSB-RJ) ocupará o gabinete que pertenceu ao ex-presidente Lula na época da Assembleia Constituinte
 
Pelo sorteio dos gabinetes dos futuros deputados, que tomam posse em 1º de fevereiro, duas celebridades e um desafeto político ocuparão escritórios políticos onde despacharam alguns dos principais nomes da República durante a elaboração da Constituição de 1988.
É o caso do ex-jogador tetracampeão Romário de Souza Faria (PSB-RJ). Estreando na política, Romário se instalará no gabinete número 825, que foi do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, um barbudo Lula, recém-saído da campanha das Diretas Já, havia sido eleito por São Paulo com uma das maiores votações no Estado.
Depois de Lula, o escritório transitou por outras mãos petistas – como Aloizio Mercadante (PT-SP) e Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), além do atual inquilino, Nazareno Fonteles (PT-PI). Assim como os demais gabinetes do Anexo IV, é um dos mais cobiçados, devido ao tamanho e estrutura, como elevadores e banheiro privativo.
Três andares abaixo, Romário terá como vizinho o ator Stepan Nercessian (PPS-RJ). Pelo sorteio, ele ocupará o gabinete número 517, também no Anexo IV. Hoje com Geraldo Pudim (PR-RJ), o escritório já foi de Paulo Alberto Monteiro de Barros, mais conhecido como Artur da Távola (PSDB-RJ).

Portal IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário