Edson Vidigal |
O ex-presidente do STJ, Edson Vidigal foi vítima de ilusão na política. Homem culto e inteligente,Vidigal foi esmagado pelas artimanhas e malícias da política local e nacional.
Em 2006 foi candidato a governador perdendo a batalha logo no primeiro turno. O ex-presidente Lula o chamou em seu gabinete em Brasília o iludindo que seria o novo governador do Maranhão, tarefa praticamente impossível por não ser conhecido pela população maranhense. Como seria possível uma vitória de um candidato desconhecido e sem dinheiro disputando com Roseana e Jackson que já estavam na disputa há muito tempo?
Em 2010 o iludiram novamente dizendo que o mesmo venceria uma das vagas para o senado quando de repente viu a sua candidatura esmagada com a entrada de Roberto Rocha pela disputa do Senado. Agora em 2012 parece que vai tentar ser prefeito de Caxias, outra tarefa muito difícil porque sem o apoio de Humberto Coutinho ou da família Marinho a candidatura fica inviável para qualquer empresário investir em Vidigal.
O melhor mesmo é escrever livros a continuar sendo iludido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário