MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

domingo, 19 de junho de 2011

Flamengo x Botafogo: rivalidade que cresce a cada campeonato

Times se enfrentam neste domingo, no Engenhão, pela quinta rodada do Brasileiro. Fla não perde para o Bota na competição há quase 11 anos


Flamengo x Botafogo sempre dá o que falar. Não importa o campeonato. É certeza de que a segunda-feira será de debate sobre mais um episódio da rivalidade que se acirra cada vez mais. O tema que ronda o jogo deste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão, é o tabu que o Rubro-Negro ostenta. Os alvinegros não comemoram uma vitória sobre o adversário na competição desde o século passado. A mais recente foi em outubro de 2000, há quase 11 anos. Nas últimas 16 partidas, oito vitórias do Fla e oito empates. Vale a ressalva de que em 2003 não houve confronto pelo nacional, já que o Glorioso estava na Série B.


montagem botafogo flamengo treino (Foto: Divulgação)



- Isso não faz diferença. O Botafogo tem uma grande equipe - disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Tabu à parte, o técnico Caio Júnior vê sua equipe mais preparada. A derrota por 2 a 0 para o Flamengo, em abril, deixou o time com um pé fora da semifinal da Taça Rio – situação que viria a ser confirmada na rodada seguinte. Era apenas a quarta partida do treinador no comando do Alvinegro, e o resultado diante do maior rival agravou o clima de instabilidade no clube. No reencontro, Caio se mostra confiante.
- Nosso momento é melhor do que o da última partida contra o Flamengo. Eu me sinto mais preparado e vejo a equipe pronta.
O momento do Botafogo é melhor que o do Flamengo, como indicam as posições na tabela - 5º contra 11º. O clássico começa às 16h (de Brasília), no Engenhão. Felipe Gomes da Silva (RJ) apita, auxiliado por Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ). O GLOBOESPORTE.COM detalha todos os lances em Tempo Real. O PFC 3 e PFC HD transmitem.


Do globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário