MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

sábado, 18 de junho de 2011

Top da semana


por Rodrigo Bertolotto

 

11 de Junho a 17 de Junho - 2011


As catástrofes naturais e desmandos governamentais sempre dominam o noticiário. Mas nesta semana o chamado "hard news" veio mesmo na esportiva. Teve ex-craque perseguido, preso e depois solto pela polícia: Edmundo foi julgado culpado por acidente automobilístico. Outro boleiro exibiu suas pretensões de poder: Romário quer ser prefeito do Rio. O Santos venceu as cinzas vulcânicas para jogar em Montevidéu a primeira final da Libertadores. Por outro lado, o governo ficou de saia justa com a flexibilização das licitações para obras da Copa. Já que o clima é esportivo, confira abaixo um ranking.


O comentarista Edmundo estava habituado apenas às confusões e polêmicas simuladas nas transmissões esportivas da TV Bandeirantes junto com Neto e Milton Neves. De repente, o problema ficou real, com sua vida voltando para as páginas policiais, como aconteceu algumas vezes em sua carreira de jogador. O "Animal" viu o passado bater à sua porta com a busca e a prisão por acidente ocorrido há 16 anos. Um habeas corpus devolveu sua liberdade.
Depois de liberar a união homossexual e o ex-ativista italiano Cesare Battisti, o Supremo Tribunal Federal decidiu que a Marcha da Maconha pode ganhar as ruas, com os policiais protegendo os manifestantes e não reprimindo, como fizeram até agora. Os juízes ganharam uma imagem "prafrentex", angariando simpatia ultimamente entre o público gay, os adeptos esquerdistas e os consumidores do "cigarrinho de artista".
Um ícone da cultura pop televisiva perdeu seu mentor: Silvio Santos vendeu o Baú da Felicidade para diminuir os problemas financeiros após o escândalo do Banco PanAmericano. O comprador foi o Magazine Luiza, que se consolida como segundo colocado no mercado varejista. Oficialmente, a venda foi determinada pela decisão de concentrar a atuação do Grupo Silvio Santos.
A Copa é motivo de desconfiança pelo lado da CBF, Fifa e seus líderes avessos a explicações públicas sobre seus contratos. O descrédito migrou para o governo com a aprovação da flexibilização dos processos de licitação. Dilma falou que não haverá "roubalheira", mas a oposição aponta que a medida abre espaço para corrupção. Se não bastasse isso, as obras estão prá lá de atrasadas.
O time do Santos conseguiu driblar a nuvem de cinzas vulcânicas que fechou o espaço aéreo no Cone Sul, mas não saiu do empate com o Peñarol, em Montevidéu, na final da Libertadores. Já a torcida santista sofreu para chegar ao Uruguai, com direito a bate-boca em aeroportos e dias de viagem de ônibus. Ela espera ser recompensada na próxima quarta no Pacaembu.
O enredo mais parece farsa para aumentar as vendas da última edição da Playboy. Mas a revista norte-americana não vai conseguir tanta tensão todo mês: a noiva de Hugh Hefner, lendário criador da publicação erótica, desistiu do casório justamente no mês em que foi escalada como garota da capa. Resultado: Hefner se vingou da noiva fugitiva colando adesivos em todos os exemplares.
Jogador sempre sonha com a seleção. Político sempre ambiciona um cargo executivo. Com o deputado Romário não é diferente. O baixinho já ventilou que quer suceder Eduardo Paes e ser o prefeito carioca durante a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Nada mais apropriado para uma cidade tão esportiva, não é? Mas também nada mais incômodo para a CBF e o COB, afinal, Romário adora uma farpa nos cartolas.
O movimento GLBT vem lutando pelo casamento homossexual, mas a aprovação disso gerou um efeito previsível: o divórcio gay. A Argentina, que aprovou a união do mesmo sexo em julho de 2010, assiste atualmente à primeira separação desse tipo. Na província de La Rioja, as lésbicas Angela, 46, e Vanessa, 26, se casaram em abril e já não conseguem conviver mais. Nem tudo é cor-de-rosa.
Morreu Ravel. Não o compositor clássico francês de "Bolero". Esse já se foi no longínquo 1937. O Ravel do caso (à dir. na foto ao lado) é o integrante da dupla com Dom, que ganhou notoriedade com a canção ufanista "Eu Te Amo Meu Brasil". A música foi trilha sonora preferida da ditadura militar (1964-1985) e seu Milagre Econômico. Para os perseguidos, a melodia soa como música de terror.
10º
Um bebê da Nicarágua ganhou fama mundial com a notícia de que já falava palavras com apenas dois meses de existência. Em vídeo, ele só balbucia monossílabos após insistência do pai. Está bem longe dos nenês de filmes hollywoodianos e suas frases irônicas para o mundo adulto. De qualquer forma, confira clicando abaixo o que os especialistas acham disso.

2 comentários:

  1. olá, você pode me passar o telefone do apresentador Eleomar Freitas? Demos uma entrevista para ele em 2003 e queria pegar essa entrevista com ele. Perdi os telefones dele.
    Mande para nosso e-mail: caroleanatereza@gmail.com
    Obrigada.
    Ass: Carol Cunha

    ResponderExcluir
  2. Amigas Carol e Ana Tereza, assim que conseguir o celular do Eleomar Freitas, eu passo pra vocês.

    ResponderExcluir