MARCAÇÃO DE CONSULTAS

MARCAÇÃO DE CONSULTAS

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Campeões de 95 creem que encarar o Santos em São Paulo trará sorte

Botafogo pode assumir a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez neste ano contra o rival na decisão do título brasileiro há 16 anos



O Botafogo tem nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, uma chance de ouro em suas mãos. O time encara o Santos em jogo adiado da 21ª rodada do Brasileiro e pode, se vencer, assumir a liderança da competição pela primeira vez no ano. Apesar da dificuldade de encarar o Peixe em seus domínios, o adversário parece ter sido escolhido a dedo para dar confiança ao time carioca. Isso porque foi contra o Peixe, porém no Pacaembu, a final do nacional de 1995, quando o Glorioso ficou com o caneco, após empatar em 1 a 1 (no jogo de ida, 2 a 1 para o Bota no Maracanã).
Para os jogadores campeões em 95, as lembranças do título podem motivar os atletas atuais a buscar a liderança. E se tudo der certo para o time de General Severiano, manter o primeiro lugar até o fim da competição.
- Sem dúvida, o Santos x Botafogo é um jogo que traz lembranças boas ao torcedor alvinegro. Pode ser um divisor de águas para a equipe neste Brasileiro. O time pode ficar em primeiro e ser líder sem se deixar ser ultrapassado até o fim. A gente torce para que isso aconteça. Uma vitória pode aumentar a confiança do torcedor não só por virar líder, mas por lembrar daquele título. A superstição sempre está presente na vida do torcedor botafoguense. Se a vitória acontecer, vai aumentar ainda mais a certeza no título – disse o ex-zagueiro Gonçalves.


O time do Botafogo campeão brasileiro em 1995. Gonçalves e Wagner estão de pé (Foto: Agência Estado)


Goleiro campeão em 95, Wagner lembra as dificuldades que o time enfrentou ao jogar uma partida decisiva em São Paulo.
- Jogar lá é sempre difícil. Tem uma pressão danada. Com certeza, vai ser uma partida muito complicada. Mas se o time jogar como vem jogando, tem chance de tomar a liderança. O torcedor só tem que lembrar que tem muita coisa ainda. A torcida vai ser grande daqui para a frente. E manter a regularidade é o essencial para o time.

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário